sábado, 1 de junho de 2013

SER CHIC É por MELISSA TASSO



O conceito diz que ser chic é modernismo que nunca se acaba; atualiza-se. Ser chic é ser do momento. É modismo. É mudança que agrada; a nova roupagem que conquista; é o novo rótulo que surpreende; que atrai. O chic está sempre se renovando, acompanhando tendências, mudando conceitos, atualizando ideias, inovando propostas; muitas vezes encantando e por vezes assustando.

Novas e modernas ideias surgem continuadamente para mostrar que o novo é o que sempre desperta atenção; destaca-se. Estamos sempre repaginando o antigo e deixando-o chic, na moda, para ser visto e consumido. O chic é temporário, passageiro, sazonal, dependente do momento, do acontecimento de ontem, do que domina e do que faz sucesso.

No entanto, ser chic é simples, óbvio, natural e não necessita de tecnologia. Para ser chic, não há necessidade de esforço, de persistência, de atualização. Para ser chic, basta somente ser. Nada mais.

Eu sou chic? Você é chic? Nascemos chiques? Como é ser chic? Ninguém é chic de berço, nem tampouco através de uma lei; mas sim através da educação, da vivência, da experiência, da vontade.

Ser chic não é um produto a ser comprado; nem tampouco uma estampa para ser usada; é uma vontade, um querer, é um jeito especial de ser, de agir. Portanto, não precisa ter dinheiro para ser chic, visto que ser chic é tão somente ser; não é pose; é comportamento; não é apresentação; é beleza moral.

Ser chic é não exceder nas palavras, nos gestos, nas roupas, não necessitar chamar atenção objetivando ser notado. É saber calar e ouvir. É decência.

Ser chic é não exceder na alimentação e muito menos na bebida, é falar baixo e prestar atenção em quem está junto de você. É valorização.

Ser chic é ser discreto, calmo, compreensivo, não dar risadas espalhafatosas e não contar piadas no momento inoportuno. É bom senso.

Quem é chic não faz fofocas, nem perguntas desagradáveis, e principalmente nunca se intromete na vida dos outros. Ser chic é consideração.

Ser chic é preservar a vida, é respeitar o meio ambiente, é não jogar lixo na rua, é respeitar a faixa de pedestre, é usar o cinto de segurança, não ultrapassar o limite de velocidade e não aproveitar perigosamente o sinal vermelho que está se apagando. É cidadania.

Ser chic é saber ouvir e aceitar opiniões, é não fofocar e fugir das conversas maldosas, caluniosas. É não discutir e saber dialogar. É decoro.

Chic mesmo é cumprimentar com entusiasmo, olhando nos olhos, sentindo reações, transmitindo alegria e boa vontade, sorrindo feliz; é respeitar e engrandecer. É honradez.

Ser chic é merecer apoio e compreensão, é ainda se sentir grato, é sabiamente saber estender a mão para dar, para receber. Ser chic é dignidade.

Ser chic é valorizar cada pessoa, não discriminar, é abolir o preconceito, é ter sentimento que valoriza, é ser igual. É respeito.

Chic de verdade é nada fazer para aparecer; mas ficar feliz ao ser notado e prestigiado. É saber comportar-se, sem agredir, sem incomodar. É sublime.

Chic mesmo é manter a palavra e cumprir suas obrigações. Não enganar. Não ludibriar. É tão somente ser correto com as pessoas e sincero nos negócios. É honestidade.

Porém, para ser chic, chic mesmo, antes de tudo, é lembrar-se sempre do quanto à vida pode ser útil e boa, porque ser chic de verdade é ser feliz, é ser gente decente; mas que, sem querer, atrai todos os olhares; porque tem brilho próprio.

Não há necessidade de procurar razão para ser chic, pois ser chic é fácil, é atitude, é comportamento.

Melissa Tasso Coaching Comportamental.
41-9948-4030

Nenhum comentário: