domingo, 23 de junho de 2013

ATLETA DEZ ANOS URUBICI - LUIZ SILVA


Neste sábado, dia 22 de junho, o nosso AMIGO DO PARQUE BARIGUI, o professor ultramaratonista LUIZ SILVA esteve na cidade de Urubici-SC, participando do 10º DesaFrio Urubici CAIXA consecutivamente, corrida de montanha 52 km onde conseguiu mais um lindo troféu e uma medalha de participação. 

A organização da prova fez uma homenagem aos 5 atletas que participaram de todas as edições, onde ofereceu a cada um um agasalho personalizado. Logo abaixo a personalização colocou o seguinte: ATLETA DEZ ANOS. como pioneiro desta corrida ele ficou muito feliz por ter feito parte e deseja continuar fazendo a historia daquela corrida que a cada ano cresce.

O nosso AMIGO ULTRAMARATONISTA LUIZ SILVA agradece ao Nosso Pai Maior por ter lhe dado forças, saúde e perseverança para enfrentar aquele DESAFRIO.


10º DesaFrio Urubici CAIXA – 52Km - 22 de Junho de 2013

O que é o DesaFrio Urubici - Uma corrida pedestre individual ou em dupla num dos lugares mais frios do Brasil. 

Urubici é uma cidade catarinense, distante 170km da capital (Florianópolis), cuja altitude varia de 900 a 1826 metros.No ponto mais alto da cidade o CINDACTA II tem seus radares para rastreamento dos vôos, Morro da Igreja, a 1826 metros.

A corrida se inicia no centro da cidade e segue em aclive até o Morro da Igreja na Pedra furada. A volta de 26 Km quase toda em declive tem seu término no centro da cidade.

Paisagens deslumbrantes e vegetação típica de altitudes são as companheiras do atleta por quase todo o percurso.

Um comentário:

MANIADECORRER disse...

Prezados,
Solicito autorização para utilizar essa reportagem em um pequeno livro que desejo publicar sobre a minha participação nessa prova, o DESAFRIO URUBICI.
data da reoortagem 23/06/2013
Evidentemente com a citação da fonte.
Fico no aguardo da autorização e orientações.
Agradecido,
sds
rodolfo luiz do nascimento
email: rudyjan@gmail.com