quinta-feira, 30 de maio de 2013

ALIMENTAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO PRÉ E PÓS-TREINO por MELISSA TASSO


Sempre lembrando que não existe uma receita de bolo que serve para todo mundo, o certo é passar por uma AVALIAÇÃO NUTRICIONAL, e consultar a NUTRICIONISTA.

Manter a qualidade da alimentação é essencial para a definição corporal. Já os suplementos são fundamentais para complementar a dieta e melhorar seu desempenho. É importante você conhecer também quais são os suplementos mais indicados para o pré-treino e quais devem ser consumidos após os exercícios. Essa decisão é fundamental para que você tire o máximo proveito deles.

Existem inúmeras opções para melhorar seu desempenho, desde acessórios para você treinar em casa ou para potencializar seus treinos na academia, até monitores de gordura para você comprovar os efeitos da sua disciplina.

Alimentação Pré-Treino

Uma alimentação pré-treino adequada pode fazer você aumentar a carga ou o número de repetições da sua série. 

Multivitamínicos: o consumo de um multivitamínico pela manhã, ou antes, do treino é excelente para a manutenção de um bom funcionamento do organismo. O corpo necessita de vitaminas e minerais para praticamente todos os movimentos básicos. Os multivitamínicos ajudam na digestão dos alimentos, fornecem energia para os músculos trabalhados durante as atividades físicas e auxiliam na recuperação muscular. Sem as vitaminas e minerais adequados, essas funções básicas do corpo não encontram espaço para agir. 

Alimentação Pós-Treino

O trabalho com carga causa micro lesões nas fibras musculares. Durante o período de recuperação, as fibras são refeitas, ficando maiores e mais fortes para aguentar melhor o esforço. Para auxiliar na recuperação das fibras musculares é necessário oferecer ao organismo fontes de proteínas e de glicogênio.

É muito importante que você faça uma refeição rápida depois do treino. Esta refeição deve ser de rápido consumo e fácil digestão, preferencialmente um líquido. O objetivo será repor as reservas de glicogênio, inibir a destruição de proteínas e elevar a síntese protéica. Isso o ajudará na construção muscular e inibirá a destruição da sua massa magra.


Nada de consumir suplemento por conta própria, sempre com orientação da Nutricionista.

A nutricionista MELISSA TASSO é AMIGA DO PARQUE BARIGUI 

MELISSA TASSO - CRN 3529
Nutricionista
41-9948-4030
nutrimeli@hotmail.com

Nenhum comentário: