quarta-feira, 22 de maio de 2013

TURCO FOI 5° COLOCADO NO BRASILEIRO DE DUATHLON



THIAGO ASSAD " TURCO" AMIGO DO PARQUE BARIGUI relata sua 5° colocação no Campeonato Brasileiro de duathlon - Elite realizado no ultimo dia 18 , na cidade de Porto Alegre-RS.

"Ja competi em varias provas, mas o duathlon certamente é a que mais castiga o corpo". 

Para quem não conhece o Duathlon tem as distâncias de 10km de corrida/40km de ciclismo/ e finaliza com 5 km de corrida. 


Cheguei na competição com a cabeça boa em fazer uma prova diferente,pois vivo uma briga ha seis meses com uma lesão no joelho esquerdo, o que me limitou nos treinamentos da corrida. Mesmo assim arrisquei uma estratégia de correr forte os 10 primeiros quilômetros ( 33'39''). Corri o junto com o atleta Ernani e saímos para a etapa do ciclismo escapado do segundo grupo. Tentamos imprimir um ritmo forte, mas percebemos que o segundo pelotão logo nos pegaria, eles vinham em uns 8 atletas em um ritmo fortíssimo. Pedalamos uns 25 km todos juntos, houve uns ataques "patrocinado" pelo atleta de Londrina Francisco Viana ( que fez uma provona), mas entregamos as biclicletas todos juntos e saímos para correr os 5 km finais. Já na saída sentindo dores achei que fosse aguentar correr forte, cheguei a ficar em 3° colocado, mas infelizmente não consegui manter a colocação e terminei em 5° geral categoria "elite". 


Foi bom, alias, foi o melhor que pude no dia. A próxima prova será em Manaus dia 08 de junho.

Aproveito para agradecer meus apoios. Fórmula Renault/woom/Porta Medalhas/skechers/Smelj/Abtri/academia Gustavo Borges/Manocchio Triathlon," finaliza TURCO!

Um comentário:

Ernani Souza disse...

Parabéns Turco, mesmo se recuperando de uma lesão você ainda mandou bem.