Além das inconvenientes lesões, outros fatos também podem nos afastar temporariamente das corridas, a exemplo de períodos pós-operatórios. Cada vez mais, torna-se muito comum entre as corredoras a colocação de próteses de silicone nos seios. E aí surgem as dúvidas, principalmente no que se refere ao tempo de recuperação (sem corridas!) e a técnica mais interessante de colocação da prótese.
Muitos profissionais, hoje em dia, indicam para as corredoras a colocação das próteses de silicone por trás do músculo peitoral, para que se tenha maior suporte e sustentação. A recuperação nos primeiros dias será consideravelmente mais dolorida, mas nada que após o resultado final não valha a pena! A pausa nas corridas será de um mês, sendo admitidas apenas caminhadas leves durante esse tempo, sob pena de colocar-se em risco o sucesso e perfeição do trabalho estético. É claro que esse tempo pode variar de pessoa para pessoa, sendo sempre aconselhável a consulta periódica com o seu médico, bem assim que esse expressamente autorize o seu retorno às pistas.
O importante, de fato, é estar cercado de bons profissionais que possam nos auxiliar. Imprescindível agirmos com cautela e aguardamos a total recuperação, sempre atentos aos sinais dados por nosso corpo. E não tenha pressa, seu ritmo voltará em breve ao normal (além do upgrade na sua autoestima). Neste caso, nem pense em correr contra o relógio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário