segunda-feira, 13 de maio de 2013

Thiago Assad, o Turco, motivação extrema em Porto Alegre (RS)


Thiago Assad, o Turco, motivado ao extremo e bem treinado, quer brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de Duathlon de 2013 na categoria de elite. Para isso, antecipa, não abre mão de uma boa perfomance neste final de semana em Porto Alegre, onde será realizada a primeira etapa da competição.

“Já competi em 2010 em Porto Alegre. Foi o último ano que larguei no duathlon na categoria por idade. Venci a etapa. Em 2011 estreei na categoria de elite. O percurso é muito bom e seguro, mas pela prova ser no período da tarde, o vento forte acaba sendo um diferencial”, avaliou.

Segundo o atleta, esse ano a sua rotina tem sido diferente. “Venho desde dezembro de 2012 tratando uma lesão no joelho esquerdo. Não consegui treinar a corrida como eu deva e queria. Foquei então muito no ciclismo”, comentou.

“Antes de estar lesionado (condropatia patelar grau II), eu treinava corrida sete vezes por semana. Hoje o médico me libera no máximo três vezes. Mas todos que me acompanham sabem que eu fiz um ótimo trabalho dentro das possibilidades para chegar bem na disputa”, destacou.

Apesar das dificuldades em função da contusão, Turco, alto astral como sempre, preserva o otimismo. “Estou bem positivo. Como todo atleta sempre sonhei em poder vencer uma prova no Brasileiro na categoria de elite. Sei que isso depende de muita coisa e que tudo tem que dar certo no dia. Acredito que tenho condições de brigar pela primeira colocação na etapa e quem sabe pelo título da temporada. Vamos ver (risos)”, concluiu.

Fonte: CBTri - http://www.cbtri.org.br
THIAGO "TURCO" ASSAD É AMIGO DO PARQUE BARIGUI

Nenhum comentário: