quinta-feira, 30 de maio de 2013

PSICOLOGIA DA MULHER por MARIAN MARTINS

 
Para denotar o fundamento básico da psicologia feminina, Carl Jung usou a simbologia da Deusa Eros: “A psicologia das mulheres é fundada principalmente em Eros, fortemente ligada ao desprendimento”. Eros, como “desejo para a perfeição”, que é necessário para nos sintonizarmos com nossa personalidade.

Hoje o que conta é a aparência.

A fascinação da imagem é um cartão de visita, são muitas as ofertas para uma mulher parecer diferente, mais bonita, mais desejável e ilusoriamente perfeita: muda a cor dos olhos, usa cosméticos, tatuagem, aumenta ou diminui partes do corpo, como seios e lábios.

A beleza está espalhada pelo corpo, pela idade e pela forma. Na expressão do sorriso misterioso de intenções desconhecidas, na forma de falar cheia de metáforas. No modo de pentear e passar a mão no cabelo e até no ato de pensar. Ninguém enxerga as mesmas cores. Está a partir das unhas até no pensamento indeciso, em atitudes. Na dor, no poder de dar a vida a uma nova beleza, nos arrependimentos e conversas perdidas, nos salões da vida, na delicadeza de mulher. Na inocência, nunca tão inocente assim, na elegância de dizer sim ou não, nas decisões e nas lágrimas inevitáveis, em arrependimentos que se tornam vontades inúteis de voltar no tempo e fazer tudo diferente.

A beleza não é perfeita, não é feia e tão pouco modesta, é sincera, simples, linda e essencialmente poderosa.

AMIGA DO PARQUE BARIGUI MARIAN MARTINS nasceu em Paraty, Rio de Janeiro. Psicóloga graduada pela Universidade de Caxias do Sul (RS), atua como psicóloga clínica e perita do Tribunal de Justiça, especialista em avaliação psicológica. Atualmente, fixou residência em Curitiba. Seu projeto atual consiste em levar a psicologia ao aconchego e privacidade do seu lar On-line |www.marianmartins.com.br | ou ao lugar onde você desejar acessá-la, diferenciando-se por ser fora de um consultório tradicional, que, para muitas pessoas, funciona como uma barreira no momento de expressar suas emoções. Tem como objetivo orientar o paciente em suas dificuldades, através de técnicas psicológicas. O atendimento será breve, focado em questões pontuais, assim como as outras definições contidas no Código de Ética Profissional do Psicólogo. Atualmente Marian Martins atende na Clínica Harmonia em Curitiba - Rua Ébano Pereira, 44 cj 503, Curitiba, PR.


www.marianmartins.com.br

Nenhum comentário: