segunda-feira, 20 de maio de 2013

AMIGA DO PARQUE BARIGUI LUCA GLASER NO IRONMAN BRASIL


Triatleta desde os 09 anos, LUCA GLASER, já viveu experiências únicas através do esporte. Com feitos e experiências marcantes na sua trajetória, a atleta que foi destaque na categoria junior no período de 2005 até 2008, hoje vive um novo lado do esporte. A rotina não se traduz mais em treinamento e educação. Tendo ficado um pouco afastada do Triathlon no início da sua carreira profissional na área de marketing, a triatleta mudou o seu objetivo com o esporte, que antes era carreira profissional, e encaixou na sua vida multitarefas. Luca vai participar pela primeira vez do Ironman, principal prova de endurance da modalidade, 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Uma prova que tem em média o tempo de 12h de duração. Mas o desafio principal, foi encaixar os treinamentos na rotina de trabalho junto com a pós-graduação. Desafio vencido, a atleta conseguiu aliar, mesmo tendo que adaptar-se a horários incomuns, como treinos de madrugada (começando as 5h da manhã!) ou noturnos, a rotina de estudante, trabalhadora e triatleta. Mas não foi só este desafio que a atleta enfrentou... 



CAMPANHA LUCA GLASER DE BIKE CONTRA-RELÓGIO

O Ironman é uma prova de endurance onde o atleta gasta entre 08h e 17h para concluir as distâncias. Para participar dessa prova, a Luca teria que comprar uma bicicleta específica para a distância (180km), como esta no início da sua carreira profissional e não teria condições de arcar sozinha com os gastos, utilizou do seu conhecimento da área do marketing e lançou um campanha de crowndfunding (financiamento coletivo) para arrecadar o valor necessário para comprar uma bicicleta. A campanha durou 60 dias, foram mais de 100 contribuições e mais de R$8.000,00 arrecadados contando contratos com empresas que investiram na atleta: Insano, Consulta Remédios, Tribo Esporte, Sportyard, Hammerhead e Puma.

BLOG

A triatleta quando se inscreveu para o Ironman (1 ano antes do evento) resolveu criar um blog para contar como seria a sua preparação para encarar o desafio. O blog contou com uma contagem regressiva de 29 semanas com um Ironman Perfil de atletas que já haviam participado da prova. Lá a atleta também dividiu seus principais treinos e até a sua evolução nutricional com peso e porcentagem de gordura, orientada pela sua irmã e Nutricionista Esportiva Yana Glaser. Além do triathlon a Luca fala sobre marketing e novidades sobre esporte e alimentação. (www.lucaglaser.com.br)


O IRONMAN

A prova acontece neste domingo, dia 26 de maio, com largada as 7h em Florianópolis, SC. A Luca viaja na quinta-feira para se ambientar com o clima da prova e participar da programação do evento. Para os leitores do blog e seus seguidores, a atleta junto com seus apoios, lançou uma promoção para todos se envolverem com a prova dela, uma enquete para “chutarem” qual será o tempo que ela irá concluir o seu primeiro Ironman. 
Basta preencher um formulário: https://docs.google.com/forms/d/1A3WT2a9uK1g22RAG5K4rHu8uAw-S6kmt344yBl_pJxY/viewform com o tempo e já estará concorrendo automaticamente. “Pelo resultado da campanha da Bike, vi a quantidade de gente que torce e se envolve com o esporte. Quero que eles possam viver ao máximo esse sonho comigo, vi nessa promoção a oportunidade de pessoas que não conhecem o Triathlon, muito menos o Ironman, se arriscar, palpitar e acompanhar a minha prova! Sigo o lema de Nelson Mandela, “o esporte pode mudar o mundo” e o que eu puder fazer para divulgar, propagar o esporte, em especial o Triathlon, eu farei!”.

Referências:

Blog da Luca: www.lucaglaser.com.br
Ironman Brasil: www.ironmanbrasil.com.br
Contato: Luca Barcik Glaser - (41) 9684-7047 - lucaglaser@hotmail.com

Nenhum comentário: