quarta-feira, 2 de maio de 2012

4º Encontro de Estagiários da Prefeitura de Curitiba no Parque Barigui


O Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) promoverá nesta quinta-feira (3), no Salão de Atos do parque Barigui, o 4º Encontro de Estagiários da Prefeitura de Curitiba, com o tema Jovem Inovador.

Devem participar 1.500 jovens, estudantes do ensino médio e superior, divididos em dois grupos: a programação da manhã começará às 8h30. A da tarde, às 14h.

Estão programadas várias atividades com os estagiários, organizadas pelas secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude, do Trabalho e Emprego, Antidrogas e da Saúde, e pelo Comitê Intersetorial de Pró-Equidade de Gênero e Raça da Prefeitura.

A proposta do encontro é promover o desenvolvimento social, educativo e cultural dos jovens estagiários. "O estágio é a mais eficiente e moderna ferramenta para capacitação profissional do jovem", diz o presidente do Imap e secretário municipal do Planejamento, Homero Giacomini.

"É no estágio que se aprende, molda o profissional do futuro, onde se adquire as experiências, conhecimento, espírito de liderança, habilidade em trabalhar em equipe", acrescenta o secretário.

Na Prefeitura de Curitiba, estudantes têm a possibilidade de estagiar nas áreas de Ação Social; Cultural; Esporte e Lazer; Educação; Saúde;  Administrativa; Comunicação Finanças; Jurídica; Meio Ambiente; Obras Públicas; Recursos Humanos.

Podem se cadastrar para o estágio estudantes com idade mínima 16 anos. É preciso ter RG e CPF próprio, estar cursando educação especial ou o nível médio (ensino médio, EJA e cursos técnicos) e nível superior (graduação).

Fonte: PMC

Nenhum comentário: