quinta-feira, 10 de maio de 2012

AMIGO DO PARQUE BARIGUI - Chef FREDY FERREIRA

Chef FREDY FERREIRA

A melhor comida do mundo é a que tem o sabor que você procura naquele momento.
Uma boa refeição sempre vem acompanhada de nosso estado de espírito. Muitas vezes queremos uma comida mais condimentada e crocante. Outras vezes nosso corpo pede somente uma comida cremosa e quentinha (comida de conforto).
Saber cozinhar bem é saber combinar a ocasião, o estado de espírito de quem se alimenta e os ingredientes e preparos corretos. Parece complicado, mas não é, basta um básico de técnica e bastante criatividade.
Nestes tempos em que somos bombardeados por propagandas de comida de microondas e sopas de caneca, cada vez mais as pessoas estão tentando retornar à cozinha de verdade, com ingredientes de verdade, porém, muitas se veem perdidas quando adentram o recinto que é, ou deveria ser, o coração de toda casa. A cozinha.
Lógico que não se deve pegar as receitas clássicas mais difíceis para se iniciar na cozinha, ou tentar fazer o picadinho de carne da sua avó e achar que vai sair igual de primeira. Cozinha é ensaio e erro. Começa-se pelo básico até o domínio, ou até que pelo menos se tenha noção, das técnicas, e depois é possível navegar no infinito oceano da criatividade culinária.
Para isso é preciso motivação, bons ingredientes e saber que nem sempre as coisas sairão 100% como você imaginava que sairiam e isto deve servir como estímulo para tentar novamente outro dia e não para abandonar a sua faca chef.
A criatividade na cozinha começa quando você não possui grande fartura de insumos, no caso em que você abre a geladeira e se depara com dois ou três ingredientes no máximo. Esse não deve ser o motivo para se pedir uma pizza, um delivery qualquer ou comer mais uma vez um congelado daqueles cheios de sal e gordura. O momento é de aprender e inventar, siga receitas, aprenda  os sabores que se combinam e crie com o que você tiver a sua disposição no momento. Tente, erre e volte a tentar!!!
É com esse espírito, de iniciar os não iniciados na cozinha criativa que foi pensado o curso Cozinha sem Miojo, oferecido pela A Grande Escola. No dia 29/05 estarei oferecendo um curso básico de culinária para quem tem pouca noção ou até não sabe nada sobre cozinha e quer um empurrãozinho pra se livrar do fast food. O objetivo do curso é ajudar a conhecer melhor os sabores, combinações, utensílios e, principalmente, aguçar a criatividade e, lógico, o paladar.
Fredy Ferreira
Chef de Cozinha formado pelo Centro Europeu em 2009.
Trabalha com eventos personalizados, focando principalmente na cozinha criativa, e ministra pequenos cursos culinários para os amantes da cozinha e para os que tem medo dela.

Extermine o miojo da sua cozinha.
Curso "Culinária Sem Miojo .

 Dia 29/05 - nA Grande Escola.
 Mais informações aqui:
 http://agrandeescola.de/inscricao/?ee=39
CHEF FREDY FERREIRA
EMAIL: contato@fredyferreira.com
FONE : (41) 9216-6057 (41) 3092-9877

Nenhum comentário: