quarta-feira, 30 de maio de 2012

PARABÉNS YANA GLASER, 3 VEZES NO IRONMAN BRASIL


No último domingo Florianópolis foi palco da prova de triathlo mais desafiadora do mundo: o Ironman. Mas, apesar das dificuldades, a competição composta por 3,8km de natação, 180km de bike e 42km de corrida tem mais e mais adeptos a cada ano.

Se completar todo o percurso já é um desafio e tanto, imagine fazê-lo 3 vezes! A curitibana e AMIGA DO PARQUE BARIGUI YANA GLASER começou sua história no IM em 2010. “Na época meu objetivo era apenas completar a prova. Quando atravessei a linha de chegada, depois de 11h32min, não queria nem pensar em repetir o feito. Mas não foi o que aconteceu. Depois de 3 dias já estava inscrita para o Ironman Brasil do ano seguinte”, lembra Yana. Em 2011, ela fez o seu melhor tempo na competição (10h56min) e tinha a expectativa de baixar ainda mais a marca este ano – e, de quebra, conseguir a vaga para o campeonato mundial de Ironman em outubro no Hawaii.

Mas, além das dificuldades da prova, Yana teve que enfrentar problemas de saúde às vésperas da competição. “Competir um IM quando tudo ocorre conforme o programado é muito satisfatório, mas 10 dias antes da prova fiquei gripada e com um princípio de pneumonia. Até sábado fiquei na duvida se ia competir ou não. Resolvi largar”, conta a triatleta.

A curitibana, de 25 anos, terminou sua prova em 11h59min. “Em termos de tempo, foi o meu pior resultado nos 3 anos, mas no quesito superação foi o melhor de todos”, fala. “Fiz tanta força na natação e no ciclismo, que só sobrou trabalhar a cabeça na corrida”, completa.

vida corrida

Além dos treinamentos, Yana dedica a maior parte dos seu tempo ao seu consultório de nutrição e acaba sendo obrigada a deixar a vida social de escanteio durante alguns meses, já que os treinos mais importantes acontecem aos finais de semana. “Ainda bem que meus amigos, familiares e, principalmente, minha irmã Luca, me entendem e me apoiam”, explica.

Nesse ritmo, Yana segue treinando e sonhando, pois já traçou sua próxima meta. “Com certeza estarei no IM ano que vem, no outro e no outro... Até conseguir a vaga para o Hawaii. Agradeço a todos pela torcida e pelo incentivo!”, finaliza.

Valeu Yana!

Escrito por Bruno Reis, Matéria publicada no Nike Blogger

Nenhum comentário: