sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ENCONTRO DO GRUPO NEVOEIRO NO PARQUE BARIGUI

Neste mês de Agosto, o Grupo Nevoeiro fará outro encontro no Parque Barigui, em Curitiba. Venha olhar a lua e mais alguns objetos do nosso céu. Colocaremos vários telescópios para que todos possam olhar e admirar o estrelado céu.


Data - 04 de Agosto de 2012 - De 18h00 até 20h00
Local - Parque Barigui - Perto da ponte de madeira da pista de cooper, e aparelhos de ginástica popular.



A foto acima foi tirada pelo Filipe do Grupo Nevoeiro

SOBRE O GRUPO NEVOEIRO

Nevoeiro é um grupo independente de astrônomos amadores de Curitiba e região que se reúne para fazer observações astronômicas em campo afastado das luzes da cidade, além de atividades secundárias como o estudo e a prática de astrofotografia e construção artesanal de telescópios.

O grupo iniciou em fevereiro de 2007 e desde então tem atividades crescentes visando sempre as vontades dos participantes livres de amarras burocráticas. O grupo é feito por astrônomos amadores e para astrônomos amadores, interessados e curiosos. Não possuí instalações fixas por isso sempre está vagando por aí como nômades do céu, sempre à procura de novas possibilidades e desafios.

Este é o estilo do Nevoeiro. Se você é de Curitiba ou região e está interessado em participar deste grupo para fazer observações fora ou dentro da cidade ou para você mesmo organizar atividades na área de astronomia e contar com apoio e presença dos membros, fique a vontade para pedir a inscrição na lista do grupo! Não é necessário ter conhecimento prévio de astronomia nem possuir algum equipamento. Basta ter curiosidade e boa vontade.

Para obter informações sobre o grupo, pedir a inscrição na lista, pesquisar atividades, etc qualquer pessoa pode entrar em contato através dos email: contato@nevoeiro.org

Nenhum comentário: