quinta-feira, 23 de agosto de 2012

THIAGO "TURCO" ASSAD VAI AO MUNDIAL DE DUATHLON NA FRANÇA

Bate Papo com o AMIGO DO PARQUE BARIGUI THIAGO "TURCO" ASSAD 30 dias antes do mundial de Duathlon.

Thiago Assad, triathleta, 30 anos irá competir no campeonato mundial de Duathlon que acontecerá no dia 23 de setembro em em Nancy/França.

Como é ser um dos representantes do Brasil em um campeonato Mundial?

Todo o atleta sonha em competir provas internacionais e vestir um uniforme com as cores de seu país. Estou muito feliz pelo 4° ano consecutivo fazer parte da delegação Nacional de Duathlon.

Quais são as distâncias do Duathlon?

Inicia com 10 km de corrida, depois segue com 40 km de ciclismo onde o vácuo entre os atletas é proibido, e finaliza com 5 km de corrida. Uma prova de extrema dificuldade.

No dia da competição, como você controla a ansiedade?

Na verdade procuro pensar que é o dia de tudo dar certo ("" tomara rsrsrs"" ). Penso em tudo que eu fiz para poder estar vivendo o momento, penso na família, nos dias difíceis de treinos. Isso tudo me fortalece, mas claro, existe sim uma tensão e um certo nervosismo, mas nao tenho grandes problemas com isso não....

Quantas horas você treina diariamente?

Aproximadamente 3 a 4 horas. Corro uns 10 km por dia, pedalo entre 50/60 km e faço natação nado. Nos finais de semana treino uma distância maior no ciclismo, pois tenho mais temo para isso.

Suas chances no mundial?

Não posso mentir e dizer que não quero vencer. Sonho com isso, mas tenho os dois pés no chão e sei das dificuldades....

São aproximadamente 100 atletas na minha categoria,quero poder brigar entre os 5 primeiros colocados, embarco com isso em mente.

Quais são seus patrocinadores?

Corro hoje com o patrocinio da Fórmula Renault, que foi a empresa que viabilizou a minha participação no mundial, a Academia Gustavo Borges, Woom, Porta Medalhas e Studio Torquato.

Interessante de tudo isso, é que todos os empresários que me apoiam, são triathletas, eles acreditam sim que eu possa representá-los muito bem no mundial.
 

Nenhum comentário: