terça-feira, 21 de agosto de 2012

A VOLTA DO OIL MAN


Nos últimos meses, quantas vezes você viu o Oil Man pedalando pelas ruas de Curitiba? Não, não foi o inverno que o espantou da cidade. O que aconteceu com o Oil Man, ou melhor, com Nelson Rebello (nome verdadeiro do homem que dá vida ao personagem mais conhecido da cidade) foi o surgimento de uma hérnia, que o separou momentaneamente de sua sunga, bicicleta e litros de óleo.

No entanto, depois de uma bem sucedida cirurgia, o Oil Man está de volta. E, para celebrar sua volta, a Sociedade dos Homens Óleo de Curitiba prepara o evento “A Volta do Oil Man”, que acontecerá no dia 26 de agosto, a partir das 15h, no Parque Barigui. A ideia é reunir todos os fãs do Oil Man e ciclistas amadores e profissionais.

“Este evento não é apenas uma homenagem ao personagem Oil Man, mas sim ao ciclismo e à vida ao ar livre”, enfatiza Oil Man.

O Oil Man

O personagem Oil Man surgiu em 1997, quando o biólogo Nelson Rebello decidiu pedalar por Curitiba apenas de sunga e com o corpo revestido de óleo. No ano passado, ele fundou a Sociedade dos Homens Óleo de Curitiba, que reúne amigos do Oil Man que aderiram à moda de bicicleta e sunga. Recentemente, o Oil Man foi eleito “O mais figura de Curitiba” em votação organizada pela ÓTV.

Toda a saga do Oil Man será contada nos filmes “Oil Man e a Sociedade dos Homens Óleo” e “Oil Man e a Volta do Homem Óleo”, da produtora curitibana Asteroide Filmes. As produções irão ao ar no programa Casos & Causos, da RPC TV, nos dias 19 de agosto e 2 de setembro, respectivamente.

Evento
A Volta do Oil Man
26 de agosto, a partir das 15h
Parque Barigui

Nenhum comentário: