sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ATENÇÃO ATLETAS DO PARQUE BARIGUI - MASSOTERAPIA

MASSOTERAPIA

Massoterapia é a aplicação de técnicas de massagem para finalidade terapêutica, anti-estresse, relaxamento, estética e esportiva. A massoterapia utiliza-se da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, sendo que alguns massoterapeutas também podem realizar movimentos nas articulações do cliente e fazer aplicações de calor, frio e vibrações.

A massoterapia alivia dores musculares e estimula a circulação sangüínea. Além disso, a massagem auxilia o sistema linfático, o que ajudaria a eliminar os resíduos metabólicos no corpo. A drenagem linfática utiliza a massagem para esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática.

A massagem como terapia de reabilitação tem sua aplicação bastante conhecida por causa do futebol, onde quase todos os times contam com um massagista para auxiliar na recuperação muscular e ajudar na reabilitação em alguns casos de lesões. Massoterapia ainda tem aplicação na prevenção de distensões e lesões, que podem acontecer por causa excesso de tensão.

A massagem também pode melhorar o humor das pessoas, aliviar o estresse e fazer com que os clientes sintam-se mais relaxados.

A massoterapeuta e AMIGA DO PARQUE BARIGUI MARLENE SANTOS do SALÃO FRANÇOIS estará dando dicas super especiais para atletas neste final de semana! Para quem quiser experimentar é só ligar para 3363-4323 / 3014-5535 / 3079-5535 e agendar seu horário com a Marlene!

Assistam neste Domingo dia 26/08 as 19 horas no programa SPORTTIME, canais 5 da NET e 72 da TVA, uma matéria especial sobre a MASSOTERAPIA para atletas com Liana Pirosin

Um pouco mais sobre MASSOTERAPIA:

Algumas técnicas que fazem parte da massoterapia:

Massagem Relaxante

É realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando principalmente o relaxamento muscular e sensação de bem estar.

Massagem tradicional Chinesa

Durante milhares de anos a China desenvolveu e melhorou as massagens que são utilizadas como um tratamento completar para os mais variados problemas de saúde.

Drenagem Linfática

Técnica de massagem que tem o objetivo de trabalhar o sistema linfático e retirar os líquidos que ficam acumulados entre as células do nosso corpo.

Shiatsu

É uma das técnicas da massoterapia, executada com movimentos de pressão em determinados pontos de energia do corpo conhecidos como meridianos ou pontos de acupuntura. Pode proporcionar, melhorias no sistema digestivo, nervoso, respiratório, circulação sanguínea.

Reflexologia Podal

A reflexologia podal é executada com movimentos de pressão em canais de energia localizados em nossos pés, o conceito dessa técnica é que em nossos pés existem ligações diretas ou indiretas com órgãos vitais de nosso corpo.

Shantala

Originária da índia consiste na aplicação da massagem em bebês e proporciona: benefícios para saúde e melhorias na comunicação e interação entre pais e filhos.

Quick Massage

A quick massage é indicada para pessoas que procuram o alivio de dores, fadiga, stress, dores musculares, aumento da concentração porém precisam de um atendimento rápido e não podem esperar.

Alguns benefícios:

* Alívio da tensão e dores musculares;
* Diminuição considerável do stress, ansiedade, irritabilidade, fadiga;
* Auxilia na remoção de toxinas através da corrente sanguínea e posteriormente pela urina e fezes;
* Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico;
* Melhora a circulação sanguínea;
Somente inicie uma sessão de massagem após consultar um médico especialista, para que seja realizado uma avaliação para verificar quais são as indicações e contra-indicações das técnicas de massagens selecionadas para seu tratamento.
 


Salão François 3363-4323 / 3014-5535 / 3079-5535
Ligue e agende a sua sessão!

Nenhum comentário: