quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CONHEÇA DEZ ALIMENTOS INIMIGOS DA DIETA

ALGUNS ALIMENTOS PODEM SER VERDADEIROS VILÕES

Por Ainá Vietro
Disciplina e força de vontade são pontos fundamentais na hora de iniciar uma dieta para perder peso. Mas, para se sentir linda em frente ao espelho e com as medidas que você sempre sonhou é preciso ficar longe de certos alimentos. As nutricionistas e AMIGA DO PARQUE BARIGUI YANA GLASER, de Curitiba (PR) e Mariana Klopfer, da Nutricius Nutrição Esportiva, de São Paulo (SP), listaram 10 alimentos que devem ser evitados por corredoras que querem secar!

REFRIGERANTES
Refrigerantes são bebidas sem nutrientes, em que o gás irrita a mucosa gástrica. “Antes da prática esportiva pode causar gases e, por ter alta concentração de caféina, pode aumentar a sede e até causar desidratação”, explica Yana. Prefira bebidas que ajudem a hidratar e contenham nutrientes, como água e sucos

CARBOIDRATOS BRANCOS
Evite carboidratos brancos como arroz e pães brancos, pois eles aumentam rapidamente o açúcar no sangue. “Com mais açúcar no sangue a insulina é ativada, e com ela a formação de gordura”, salienta Yana. Prefira sempre as versões integrais dos alimentos.

CARNES
O consumo de carne vermelha e frango com peles gordurosas deve ser cauteloso, por causa da gordura saturada. “A gordura das carnes e a pele do frango são ricas em colesterol e grandes vilãs da saúde cardiovascular”, diz a nutricionista Mariana Klopfer. Dê preferências para as carnes magras de frango – a versão orgânica contém menos hormônios – e peixes.

FRITURAS
Evite frituras em imersão, como salgadinhos, pastéis, carnes à milanesa, batatas fritas e outros. Essas preparações têm elevado teor de gordura com digestão lenta. Prefira alimentos grelhados, assados ou cozidos.

PROCESSADOS
Carnes processadas – como hambúrguer, nuggets e embutidos – mesmo se assadas ou grelhadas contêm altas quantidades de gordura em sua composição e elevada quantidade de sódio, o que pode causar retenção de líquido. Prefira as carnes frescas.

LIQUIDOS
Consumir grande quantidade de líquidos durante as refeições. O excesso dilui o suco gástrico e distende as paredes do estômago, sobrecarregando todo intestino e prejudicando a assimilação dos nutrientes.

QUEIJOS
Queijos amarelos contêm uma quantidade elevada de gordura. Prefira queijos com baixíssimos teores de gordura, como os brancos e ricota.

MOLHOS
Molhos brancos e apimentados podem ser ricos em gordura. Prefira o molho de tomate e evite o queijo ralado.

DOCES
Doces com alto teor de gorduras, como balas, chocolates e biscoitos recheados. O corpo utiliza uma parte como fonte de energia e o restante é acumulado na forma de gordura. Opte por frutas, sucos ou geleia.

BEBIDAS ALCOÓLICAS
Bebidas alcoólicas são tóxicas e, por serem diuréticas, podem causar desidratação. Com o corpo menos hidratado, há aumento no risco de câimbras. O álcool também pode causar hipoglicemia e diminuir os reflexos corporais.

Fonte: Webrun

Nenhum comentário: