quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Skate - Onde Praticar em Curitiba.

Aonde andar de SKATE em Curitiba:

Campo Comprido

Pista inaugurada este ano 2000, possui uma 45o com spine no meio e um quarter bem planejado, um caixote bem grande na altura e no comprimento. Também rola uma savana com corrimão e um caixotinho. A pista é de concreto e pública, a única desvantagem é que ela poderia ser maior pelo espaço que tem ali. Para chegar lá, basta pegar ônibus ligeirinho "campo comprido/pinhais" e descer no ponto final do Campo Comprido.

Centro

A Dop Dead Skate Park é composta por dois quarters, cinco 45o (médios e grandes), fun box com corrimão regulável, fun box com caixote reto, fun box com caixote descendo, um palco duplo e duas mesas de pic nic. Oferece aos skatistas um bar completo com área VIP superior e assistência de emergência Ecco-Salva. Fica na Travessa da Lapa 231 próxima ao centro de Curitiba, hotéis, shopping center (Estação), terminais de ônibus e rodo-ferroviária. Mais informações pelo telefone (41) 224-0885

Parque Ambiental

Repleta de caixotes e rampas, cercada de árvores, é neste parque que atletas como Carlos Piolho e Rodil Ferrugem dão suas voltinhas.

Parolim

A Half Renttry é constituída por um half pipe gigantesco, com estrutura principal em madeira e revestido em placas de MDF, com 8,8 metros de largura por 4,1 de altura e 5,2 de flat. Toda a área é coberta, com bar e sanitários. Os principais locais e proprietários são o Franco e Miguel Catarina, mas não é difícil encontrar skatistas como Marcelo Kosake, Caco e Mico andando por lá. Fica na Rua Desembargador Westphalen 3992 Bairro Parolim

Pista do Atlético

Localizada em frente ao Estádio da Baixada ou no final da Rua Engenheiro Rebouças. Pista pública de concreto com um quarter médio, uma 45, uma savana lateral, outra central com corrimão para os dois lados e um caixote longo na outra lateral. A pista foi colocada no centro de uma praça pública. Na praça tem uma pista de cooper, quadras de basquete/volei, quadras de futebol de areia, espaço para crianças menores com parque e muito verde (árvores, flores e gramados). A segurança é garantida por um módulo da Polícia Militar.

Pista do Gaúcho

Uma das mais antigas do Brasil, construída no ano de 1973. Toda em concreto com corrimão em toda sua volta. Os obstáculos principais são: um 'pico' na parte superior de onde se toma velocidade e um 'pão' na parte mais baixa. Ideal para quem gosta de andar de skate 'surfando'. Localizada na Rua Trajano Reis, ao lado do Cemitério Municipal de Curitiba, junto à Sorveteria do Gaúcho, um dos pontos mais tradicionais da cidade.
Os principais locais são: Jair Neto (AM1) e Daniel Vieira (PRO).

São Lourenço

Construído em concreto, o mini half está localizado em uma praça pública. São 2,3 metros de altura por 4 de largura e 3,5 de flat. Fica na rua Cecília Meireles, próximo ao número 600.

2 comentários:

Anônimo disse...

A pista usada para 'rolemã' do Pq. São Lourenço também serve para um 'mini-downhill' com um skate de speed.

Renato Bürgel disse...

Por sinal é bem bacana para essa pratica! Obrigado pela dica!