terça-feira, 20 de outubro de 2009

Robô humanóide Actróide na Robotec Fair

ACTRÓIDE a Robo fabricado pela companhia japonesa Kokoro confirmado na feira!

O Actróide é um robô humanóide, similar à forma humana, um exemplo pioneiro de ficção científica desenvolvido e fabricado pela companhia japonesa Kokoro Ltda.
Um dos robôs andróides mais completos e modernos do mundo confirma sua participação na Robotec Fair 2009 – Feira Internacional de Robótica e Tecnologia, que acontece entre os dias 21 e 25 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui, em Curitiba.

O Actróide é um robô humanóide, similar à forma humana, um exemplo pioneiro de ficção científica desenvolvido e fabricado pela companhia japonesa Kokoro Ltda. (uma divisão da empresa Sanrio de animatrônica). A primeira exibição de um Actróide foi na Exposição Internacional de Robôs, em Tóquio. Desde então, várias versões foram desenvolvidas, a maioria com aparência de mulheres jovens de descendência nipônica.

Os Actróides podem ser chamados de humanóides ou andróides, e têm a capacidade de imitar algumas funções humanas como o piscar de olhos, a fala e a respiração. Para um robô se tornar “interativo”, foi instalado um sistema de reconhecimento de voz, porém a palavra “interativa” não se restringe apenas a robôs chamados “Repliee” (que têm capacidade de reconhecimento da fala e resposta), mas sim a todos os robôs nos quais tenham sido instalados o mesmo sistema.

Nenhum comentário: