sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Exposição de viaturas militares antigas no Parque Barigui

Começou nesta quinta-feira (29) o 5º Encontro Brasileiro de Viaturas Militares Antigos, no Parque Barigui. Ficarão expostos, até segunda-feira, 2 de novembro, cerca de 100 veículos. A promoção é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Exército Brasileiro.

"O encontro de viaturas militares antigas já faz parte do calendário oficial de eventos de Curitiba, diz o assessor de Projetos Especiais da Prefeitura de Curitiba, Maurício Ferrante."Participaram da abertura do encontro o secretário municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos, e o vereador Luiz Felipe Braga Côrtes.

O encontro reúne colecionadores de viaturas militares antigas de todo o país e do exterior. Entre os visitantes da exposição estarão alunos de escolas municipais, militares e particulares de Curitiba.

No primeiro encontro, em 2005, ficaram expostas 18 viaturas militares antigas. No ano seguinte, 30. Em 2007, o parque recebeu 86 viaturas antigas. Junto com as viaturas, há também exposição de barracas, material de campanha e outros equipamentos militares.

A exposição vai reunir raridades cuidadas e restauradas por colecionadores de todo o país (quase todos civis). Veículos militares de todas as épocas estarão expostos em uma das maiores concentração de veículos militares antigos em condições de rodagem na América do Sul, com alto padrão de qualidade das restaurações, equivalente aos melhores eventos do gênero nos Estados Unidos e Europa.

Os fãs de automóveis podem aproveitar o passeio para visitar ainda o Museu do Automóvel de Curitiba, que também fica junto à entrada do Parque Barigüi.

Fonte: PMC/Globo.com

Nenhum comentário: