domingo, 30 de maio de 2010

Seminário em Curitiba discutirá bullying e ciberbullying

Curitiba será sede, no próximo dia 31, do 1º Seminário de Atitudes Cooperativas, no Salão de Atos do Parque Barigüi. O evento terá a participação de 400 profissionais das escolas da rede municipal, em palestras e trabalhos que abordarão conceitos de cidadania e ações cooperativas no ambiente educativo. Temas como o bullying e ciberbullying (assédio, pela internet ou outros meios eletrônicos) também serão abordados.

O objetivo do seminário, segundo a Secretaria Municipal de Educação, é que os profissionais da educação discutam o problema e desenvolvam ações cooperativas no dia a dia das escolas e creches. Os participantes serão orientados a identificarem atitudes cooperativas nas diferentes fases da criança e aprenderão a tomar providências adequadas ao identificarem situações de bullying. "Precisamos preparar as unidades de educação para lidar com esse assunto e adotar os procedimentos adequados", diz a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet.


O bullying é caracterizado pela agressão física ou verbal praticado por criança, que ocorre repetidamente contra a mesma vítima. Geralmente, as vítimas se diferenciam dos demais colegas de escola pela raça, cor da pele, obesidade, uso de roupas ou objetos, ou ainda, pela situação socioeconômica.
Fonte: Nota 10 Publicações

2 comentários: