quarta-feira, 2 de junho de 2010

Festival de dança para pessoa com deficiência movimenta o Barigui

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, abriu nesta terça-feira (1º) a 4ª edição do Festival de Dança Adaptada e Artes ACORDAR, no Salão de Atos do Parque Barigüi. O evento contou com a participação de 140 dançarinos de 18 escolas especiais conveniadas com a FAS.
"A realização deste festival é uma forma de valorizar e mostrar a todos o potencial das pessoas com deficiência", disse Fernanda Richa. "Por meio da dança, buscamos a socialização dos grupos e o desenvolvimento de suas habilidades".

Cerca de 400 pessoas estiveram presentes para acompanhar as apresentações, que tiveram como tema a dança contemporânea, que permite ao artista autonomia para improvisar durante o espetáculo. "Este evento demonstra todo o trabalho da Prefeitura para garantir o respeito e a inclusão da pessoa com deficiência", disse o Secretário Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz.
Participaram da solenidade o Secretário Municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo e o vereador Zé Maria.
O IV Festival de Dança Adaptada e Artes ACORDAR faz parte das ações promovidas pelo Amigo Curitibano, programa criado em 2005 e coordenado pela FAS que visa à realização de ações preventivas, assistenciais e reabilitadores que garantam a defesa dos direitos, a integração e socialização da pessoa com deficiência.

Fonte: PMC

Nenhum comentário: