domingo, 6 de junho de 2010

Curitiba tem geada na madrugada mais fria do ano

No parque Barigui, em Curitiba, a grama amanheceu coberta de gelo

Os 4,6º C registrados pelo Instituto Tecnológico Simepar às 5h da manhã deste domingo são a temperatura mais baixa do ano de 2010 em Curitiba. A massa de ar frio e seco que atinge o Paraná desde ontem reduziu drasticamente as temperaturas e causou geada em grande parte do Estado.

No parque Barigui, na capital, os termômetros registravam 1ºC (medida não oficial) e a grama estava coberta de gelo às 5h30 desta manhã.

Também foi registrada formação de geada nas regiões de Cascavel e Foz do Iguaçu (Oeste do Estado), Guarapuava (Centro) e Ponta Grossa (Região dos Campos Gerais, localizada no nordeste do Paraná). A temperatura chegou a 0,4ºC em Guarapuava e 2ºC em Ponta Grossa.

Segundo o meteorologista do Simpear Tarcízio Valentin da Costa, a massa de ar frio permanecerá sobre o Paraná até terça-feira e as temperaturas podem cair ainda mais.

A previsão para amanhã é de mínima de 3ºC em Curitiba, -1ºC em Guarapuava e -2ºC em Palmas, no Sul do Estado. A formação de geadas também deverá se repetir. Neste período, pelo menos, a chance de chuva é zero. Com a presença do sol, a temperatura deve aumentar um pouco no decorrer do dia, mas a máxima, na capital, não passa de 15ºC neste domingo.
Fonte: Portal Terra
Texto e Fotos: Roger Pereira/Especial para Terra

Nenhum comentário: