segunda-feira, 14 de junho de 2010

TRAINER ESTÁ APOIANDO A CAMPANHA DO AGASALHO

Mais uma vez, a TRAINER ASSESSORIA ESPORTIVA está apoiando a Campanha do Agasalho. Neste ano, ajudará a ADFP – Associação dos Deficientes Físicos do Paraná.

Nos treinos de sábado (no Parque Barigui das 8h00 às 11h00), recolherá calçados e roupas para doação. Contamos com a sua colaboração para proporcionar um inverno mais agradável àqueles que necessitam de ajuda. Visitem o site: http://www.trainerassessoria.com.br contato@trainerassessoria.com.br


A TRAINER ASSESSORIA ESPORTIVA foi criada em 2003, com o objetivo de fornecer orientação para atividades físicas, sempre buscando a excelência no atendimento aos clientes. Nas modalidades de caminhada e corrida, possibilita aos seus atletas que desenvolvam a capacidade de alcançar e superar, com qualidade, as metas que estabelecem. Dispondo de uma equipe de apoio multidisciplinar, através de parceria com os melhores especialistas do mercado, a Trainer procura oferecer equilíbrio ao estilo de vida de cada cliente. A flexibilidade dos programas de treinamento, aliada à análise desenvolvida pelos técnicos, permite que a Trainer atenda pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento. Avaliação médica e exames cardiológicos são utilizados para determinação da intensidade de treino adequada ao perfil de cada pessoa.


ADFP – Associação dos Deficientes Físicos do Paraná




PRIORIDADES

Esta organização tem como prioridade o respeito ao ser humano, independente do grau de comprometimento físico e situação social e econômica que venha a possuir. O seu principal diferencial é ser uma organização "das" e não "para" pessoas portadoras de deficiência física, neste caso, são pessoas que "conhecem" suas necessidades pela "vivência diária", esses fatores são responsáveis pelas grandes conquistas que a entidade já apresentou.

MISSÃO
"Sua missão é creditar a autonomia e desenvolver a independência e autonomia da Pessoa com Deficiência Física nas suas relações sociais através da reabilitação e habilitação física, social, cultural e profissional."

CONQUISTAS
Muitas conquistas foram alcançadas pela ADFP, através de sugestões para a elaboração de novas leis e em defesa dos direitos constituídos. Mas como em qualquer processo de luta pelos direitos, também ocorreram momentos em que as barreiras sociais provocaram revolta e indignação. Entretanto, prevalece sempre a força e a coragem, características inatas de pessoas que conseguem realizar o suposto "impossível" pelas suas condições físicas, mas que não cedem a derrotas, prevalecendo a conquista de serem tratados como "cidadãos".
A partir de sua fundação, em 1979, até a presente data, a ADFP passou de "Entidade Assistencial" para "Entidade Profissionalizada" (parcerias), mais um importante diferencial apresentado, pois não perde suas características mas conquista sua independência na esfera municipal e estadual , projetando-se a nível nacional como "modelo" de organização "dos" portadores de deficiência física.

MANUTENÇÃO FINANCEIRA
A manutenção de toda a entidade se dá através dos convênios de prestação de serviços terceirizados e pela administração de uma Agência de Correio Franqueada - ACF ( anexa à Sede da ADFP desde 1992) . Todos os serviços terceirizados são exercidos por pessoas portadoras de deficiência física.

CONTATO
Av. XV de Novembro, 2765 Alto da XV Curitiba/PR - Fone: (41) 3264-7234 - http://www.adfp.org.br/

Nenhum comentário: