segunda-feira, 17 de maio de 2010

OILMAN EM DOSE DUPLA NO PARQUE BARIGUI

O Paladino das Araucárias agora têm um ajudante, seu companheiro veste uma sunga amarela, meia social e conga branco e monta uma Monark barra circular com pneu balão. E assim os dois "super heróis" visitaram o Parque Barigui neste último final de semana. Vejam as fotos.


Quem é o Oilman?


Nascido como Nelson Rebelo em 1960, filho mais velho entre os três filhos de Dna. Ivanir, "Oilman" é um personagem urbano de Curitiba criado por um professor, que segundo alguns, se aposentou por motivos misteriosos.

Nelson teve dificuldades de concluir o curso de Ciências Biológicas sendo quase jubilado, mas suas aulas enquanto atuava como professor de ciências eram excelentes, mantendo a tradição de seus excelentes seminários enquanto cursava Ciências na UFPr. Durante o colégio, a escola Leôncio Correia, em Curitiba, com o incentivo de outros colegas cantou algumas músicas de Elvis Presley, vestido inclusive a rigor, no dia de aniversário do diretor, logo na época da morte do ídolo, sendo um tremendo sucesso local que o levou alguns programas de TV locais mas sem maior projeção.
Houve uma época em que jogava Basquete e tocava violão nas horas de folga, onde ia até um amigo nos finais de semana, tocar , cantar, brincar e gravar caseiramente músicas de Elvis Presley ao violão. Logo após este período fala-se em que passou a se alimentar quase exclusivamente de Coca-Cola e Hambúrgueres que lhe fez aumentar bastante de peso...época que começou a andar de bicicleta pela cidade. Conta-se que alguns vizinhos afirmaram que ele teve um surto psicótico durante o período de docência quando não foi correspondido pelo amor de uma aluna, época que segundo a mesma história, afirma ter se aposentado por problemas de saúde..onde ressurgiu como o " homem que se besuntava e andava de bicicleta vestindo uma pequena sunga".

Conta-se que Nelson se preparou por cinco anos antes de criar o personagem e sair às ruas. Usando apenas uma sunga e muito óleo no corpo, ele vaga aleatoriamente com uma bicicleta durante horas e horas todos os dias em Curitiba. De acordo com o próprio Nelson, o personagem foi inspirado em Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e Steven Seagal. Durante muitos anos, Nelson coletou mais de 300 diferentes apelidos dados ao seu personagem como "Herman Monstro" , "Homem Cueca", "Herói de Curitiba", sendo o mais conhecido o título de 'Oilman. Futuramente ele pretende lançar um livro sobre seu personagem.

Infelizmente ainda não recebemos maiores informações sobre o Ajudante do Oilman. Fica para a próxima...
Fotos no Parque Barigui: Leonardo Malinowski
Foto PB: Bruna Bazzo
Foto Blog Buzz [www.gazetadopovo.com.br/blog/buzz] do Portal RPC no jornal Gazeta do Povo do jornalista Aldrin Cordeiro.

3 comentários:

AllDream a.k.a. Aldrin Cordeiro disse...

Ótimo post. Só faltou dar o crédito de onde "pegou" as fotos. Blog Buzz [www.gazetadopovo.com.br/blog/buzz] do Portal RPC no jornal Gazeta do Povo do jornalista Aldrin Cordeiro.

Anônimo disse...

Não critico esse Oil Man pelo visual como fazem quase todos, mas pelo seu temperamento complicado. Ele é original e tem coragem sim, mas é um estúpido, grosseiro e mal agradecido com quem o trata como amigo. Quando é perseguido na rua vem descontar e levantar a voz com quem não tem nada a ver, uma hora tem uma opinião e outra hora tem outra. Pelo jeito deve ter algum tipo de desvio bipolar ou dupla personalidade. Talvez seja por isso que foi aposentado por problemas médicos, o que ele nunca esclareceu. E talvez seja por isso que nunca se casou. Acho que deveria procurar tratamento, pois desse jeito vai ficar sozinho mesmo!

ciclista urbano cwb disse...

O "Meias Kendall Man" mudou a cor da sunga, agora é azul, kkkk.

http://ciclistaurbanocwb.wordpress.com/2011/11/05/oil-man-e-seu-novo-parceiro/