terça-feira, 11 de maio de 2010

Uruguai é destaque especial na 24ª Feiarte – Feira Internacional do Artesanato

O Uruguai terá um destaque especial entre as exposições dos produtos de 15 países e 20 estados que estarão presentes na 24ª Feiarte – Feira Internacional do Artesanato, que inicia no dia 14 de maio, no Centro de Exposições do Parque Barigüi. Escolhido para ser o país homenageado dessa edição, os produtos serão expostos em um estande com 80 m² e decoração com imagens e músicas que representarão a cultura e os costumes da região. Cerca de 12 artesãos irão expor peças semipreciosas, artigos de ferro, de lã, de madeira e feitos de cabaça ou com macramê – tecido extraído a partir de uma técnica de tecelagem sem máquinas. Para Pablo Villar, diretor da Direção Nacional de Artesanatos, Pequenas e Médias Empresas (Dirección Nacional de Artesanías, Pequeñas y Medianas Empresas e Artesanatos - DINAPYME), a homenagem da Feiarte representa muito para o setor de artesanato de Uruguai. “A participação em feiras internacionais, principalmente no Brasil, gera a oportunidade de intercâmbio cultural, promove e fomenta a exportação dos nossos produtos”, considera.
Essa já tradicional feira realizada em Curitiba tem como meta o fomento em negócios e o reconhecimento dos artesãos oriundos de várias regiões do Brasil e de outros países. Durante a realização da feira passam nos estandes milhares de pessoas comprando produtos para sua casa ou para presentear. Essa é uma das melhores formas de dovulgação que os artesãos possuem para divulgar e comercializar seus produtos.
Serviço:

A 24ª Feiarte - Feira Internacional de Artesanato acontece entre os dias 14 e 23 de maio, no Centro de Exposições do Parque Barigüi. O horário de funcionamento é das 14h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 21h aos domingos. O ingresso custa R$ 8,00, sendo que menores de 12 anos não pagam e pessoas acima de 60 anos pagam somente R$ 4,00. Mais informações nos sites http://www.diretriz.com.br/ ou http://www.feiartepr.com.br/
Fonte: expressa@expressacom.com.br

Nenhum comentário: