domingo, 29 de março de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO CURITIBA - 316 ANOS.

A comemoração do aniversário de 316 anos de Curitiba, neste domingo, 29 de março, começará com a largada, às 8h30, no Parque Barigui, do Rally da Inclusão, organizado pelo Jeep Clube de Curitiba em parceria com a Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu), Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Participarão jipeiros e jovens portadores de deficiências. O trajeto incluirá a passagem do comboio pela BR 277 (sentido Ponta Grossa); Estrada da Mina do Ouro e o Contorno Norte, entre outros. A chegada será no Parque Barigui, onde os participantes serão recebidos para mais atividades recreativas e culturais. O Rally da Inclusão foi criado em 2005 com o objetivo de proporcionar um dia de lazer para pessoas com deficiências. "Os portadores de deficiências serão conduzidos pelos jeepeiros, que apresentarão belezas naturais que estarão ao longo do percurso", diz a presidente do IPCC, Helena Pereira.

A FESTA TERÁ BOLO GIGANTE DE 316 METROS.

Às 10 horas do domingo, terá início a grande festa dos 316 anos, no Parque Barigui, com brincadeiras, recreação, campeonatos esportivos, shows musicais, dança e o bolo gigante. O tradicional bolo gigante de aniversário, oferecido pelo Sindicato das Empresas de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sipcep), terá 316 metros neste ano e será montado e distribuído no Parque Barigüi. É uma inovação em relação aos anos anteriores, quando o doce era dividido entre os curitibanos na Praça Santos Andrade, no Centro.
FONTE: Prefeitura Municipal de Curitiba e Sindicato das Empresas de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sipcep)

Nenhum comentário: