terça-feira, 24 de março de 2009

Corredores Amigos do Parque Barigui participam do Long Triathlon de Caiobá.

Corredores Amigos do Parque Barigui participam do Long Triathlon de Caiobá, realizado no último domingo (22), na Praia Mansa, evento esse que abriu a temporada 2009.
Brasil e Argentina brilharam do principal circuito de longas distâncias do país. A triatleta brasileira Vanessa Gianinni e o atleta argentino Ezequiel Morales foram os vencedores da etapa de Caiobá, primeira de um total de quatro previstas para o ano. Ezequiel, que vive em Niterói (RJ), completou o percurso de 1,9km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida com o tempo de 3h41min16seg, quase três minutos à frente do segundo colocado, o brasileiro Raphael Menezes, 3h44min18seg. Já Vanessa ganhou com certa facilidade, no tempo de 4h05min06seg, deixando a argentina Maria Soledad Omar em segundo, 4h18min27seg. A próxima prova será no dia 28 de junho, em Ubatuba (SP).

Um dia ensolarado e de temperatura elevada na bela Praia Mansa marcaram a abertura do Triathlon Long Distance. Com boas condições no mar e dia claro, os 400 competidores fizeram uma grande disputa. “Não poderíamos ter começado melhor o circuito deste ano. Foi um grande evento e que mostra como será um campeonato muito equilibrado”, declarou Célio Balieiro, diretor da Cia. de Eventos, organizadora do circuito Triathlon Long Distance.
No masculino, o jovem paulista Marcus Fernandes começou melhor, sendo o primeiro a completar a natação e o ciclismo. Ele liderava também na corrida, mas acabou tendo problemas físicos após a primeira volta na corrida. Com isso, Ezequiel Morales, vice-campeão do circuito em 2008, que vinha em segundo lugar, assumiu a liderança para garantir o primeiro lugar em Caiobá e sair na frente na briga pelo título. Vencedor da etapa de Ubatuba e Rio de Janeiro no ano passado, Ezequiel mostrou que continua em boa fase e é um dos sérios candidatos ao título no final do circuito.
Foto: Edilson Tadeu Giordano/ Cia. de Eventos
Entre as mulheres, Vanessa Gianinni confirmou sua condição de atual campeã do Triatlon Long Distance e ainda garantiu o bi em Caiobá. A triatleta impôs seu ritmo forte desde o começo, sendo a primeira nas três modalidades, cruzando a linha de chegada com pouco mais de quatro horas. Foi também a terceira vitória consecutiva da triatleta no circuito, sendo duas em 2008, Rio de Janeiro e Pirassununga, e agora em Caiobá. Destaque também para os bons desempenhos de Maria Soledad Omar e Ariane Gomes, respectivamente segunda e terceira colocadas na prova deste domingo.

Os cinco primeiros colocados da categoria Profissional, masculino e feminino, foram os seguintes: Masculino – 1) Ezequiel Morales (ARG), 3h41min16seg; 2) Raphael Menezes (BRA), 3h44min18seg; 3) Santiago Ascenço (BRA), 3h46min23seg; 4) Guilherme Manocchio (BRA), 3h48min18seg; 5) Thiago Sandri (BRA), 3h53min42seg; Feminino – 1) Vanessa Gianinni (BRA), 4h05min06seg; 2) Maria Soledad Omar (ARG), 4h18min27seg; 3) Ariane Monticeli (BRA), 4h27min53seg; 4) Lícia de Oliveira (BRA), 4h33min44seg; 5) Vanessa Cabrini (BRA), 4h37min02seg (BPM Assessoria Esportiva/ Curitiba).

O circuito terá, em 2009, quatro etapas. Após Caiobá, acontecerão as etapas de Ubatuba (SP), no dia 28 de junho; Rio de Janeiro, no dia 23 de agosto; e Pirassununga (SP), no dia 22 de novembro. O Triathlon Long Distance é uma realização da Cia. de Eventos, com patrocínio da Santa Constancia e apoio de Gatorade, Skarp, Ecovias, Prefeitura de Matinhos e Polícia Rodoviária.

Nenhum comentário: