terça-feira, 17 de março de 2009

A ATIVIDADE FÍSICA E OS SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS

Os indivíduos que exercem atividade física moderada e/ou intensa necessitam aumentar a ingestão calórica para atender ao nível mais alto de dispêndio energético diário (McARDLE, KATCH e KATCH, 2001).
Segundo WOLINSKY & HICKSON (2002), a nutrição é um dos fatores que pode otimizar o desempenho atlético, reduzir a fadiga, permitindo que o atleta ou praticante de atividade física treine por mais tempo, ou se recupere mais rapidamente entre os treinos. Além disso, ambos os autores acima citados, acreditam que a nutrição adequada pode otimizar as reservas de energia, isso pode determinar a diferença entre o primeiro e o segundo lugar, tanto em atividades de velocidade quanto de resistência.Por tudo isso, segundo KAMEL & KAMEL (1998), a alimentação balanceada é fundamental para que o atleta tenha um ótimo rendimento durante os treinos e nas competições.
O desenvolvimento crescente da indústria da suplementação mostra que o número de pessoas que vêm utilizando suplementos aumentou de maneira significativa. Alterações dietéticas em função do esporte são consideradas saudáveis, em alguns casos necessárias, bem como a utilização de suplementos nutricionais.
Quem tiver o interesse de tirar suas dúvidas sobre o uso de suplementos nutricionais a loja Performance tem uma nutricionista especializada em Nutrição Desportiva para sanar as suas dúvidas.

Fabíola Silva
CRN-3985/PCREF-007123-G/PR


Performance Suplementos Nutricionais Ltda
Rua Castro 605, Loja 03
Água Verde
(41) 3244-0110

Nenhum comentário: