quinta-feira, 19 de março de 2009

CIRCUITO BANCO DO BRASIL VÔLEI DE PRAIA: Estrelas de volta a Curitiba


A capital paranaense está de volta ao cenário do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Depois de duas etapas sob o calor do sol em Balneário Camboriú (SC) e Santa Maria (RS), a competição chega ao clima chuvoso de Curitiba (16o). Mas a presença das principais estrelas da modalidade promete esquentar a cidade até o próximo DOMINGO (22.03).
Junto com o torneio qualifying, uma entrevista coletiva abriu a terceira etapa da temporada 2009. No masculino, a dupla Ricardo/Emanuel (BA/PR) – medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004 e de bronze em Pequim/2008 – é um dos principais destaques da fase principal. Em Curitiba, a parceria tentará subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez. No feminino, os destaques são Maria Elisa e Talita (PE/AL), campeãs das duas primeiras etapas e primeiras colocadas no ranking brasileiro.
Natural de Curitiba, Emanuel está feliz por jogar ao lado da família e dos amigos. “É muito bom poder estar na cidade onde comecei a jogar voleibol. Curitiba é sempre muito acolhedora e, nesta temporada, poderá assistir a uma competição de alto nível técnico. As duplas estão motivadas e com um alto nível técnico. Espero que a cidade traga energias positivas para nossa parceria”, diz Emanuel, que, ao lado de Ricardo, buscará a primeira vitória da dupla em 2009.
Quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim ao lado de Renata, Talita jogará pela terceira vez ao lado de Maria Elisa, e tentará o terceiro título consecutivo. “Estou feliz de estar aqui em Curitiba e espero sair daqui mais alegre do que cheguei”, destaca Talita, que não é muito fã do clima frio. “É complicado porque demora mais tempo para aquecermos”, relata a atleta. A companheira está satisfeita com o clima. “É muito melhor do que aquele sol torrando”, brinca Maria Elisa.
Ágatha joga nos bastidores
A paranaense Ágatha, de 26 anos, não terá a mesma chance de Emanuel e não jogará ao lado de familiares e amigos. Uma infecção renal da parceira Isabela Maio (ES), fez com que a dupla ficasse de fora da etapa. Mesmo assim, a atleta - que começou a jogar voleibol em Paranaguá, no litoral do estado - fez questão de participar dos eventos da competição.
“É uma pena não poder jogar na minha cidade. Mas não poderia ficar de fora desta festa. Estarei aqui para incentivar e assistir aos jogos. Além disso, trarei cerca de 40 crianças da minha escolinha de vôlei de Paranaguá para assistir aos jogos e aproveitar estes momentos ao lado de ídolos como o Emanuel”, diz a atleta, que espera voltar à competição na quarta etapa, que será realizada em São José dos Campos (SP).
Autoridades destacam a acolhida dos curitibanos
Gerente Regional de Varejo do Banco do Brasil de Curitiba, Roberto Cavallieri destacou o sucesso da parceria entre a instituição e a Confederação Brasileira de Voleibol. “Apoiamos o voleibol brasileiro desde a categoria infanto-juvenil. O Circuito Banco do Brasil é o campeonato nacional de vôlei de praia mais forte do mundo. É um orgulho para a cidade de Curitiba receber uma etapa desta competição. Além disso, o povo curitibano é muito hospitaleiro”, destaca.
Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo representou o prefeito Beto Richa. “Este campeonato tem um clima muito bom. Enquanto estamos aqui, temos jogos na quadra e dezenas de crianças nas arquibancadas vibrando com o jogo. Este lado social do Circuito é muito importante. Com certeza, o retorno da competição deixará um legado para Curitiba. Quando a competição acabar, as quadras de areia continuarão aqui para os curitibanos aproveitarem ao máximo e terem a chance de praticar mais um esporte”, completa Rudimar. Durante todo o dia, vários alunos de escolas da região prestigiaram o evento.
A disputa da fase principal começa nesta SEXTA-FEIRA (20.03), a partir das 8h, no Parque Barigui. A entrada é gratuita e a doação de alimentos não-perecíveis, opcional.
Mais informações, Assessoria de Imprensa - CBV(21) 2114-7245 - 46 - 47imprensacbv@volei.org.br

Nenhum comentário: