segunda-feira, 16 de março de 2009

Circuito Banco do Brasil de Volei de Praia no Parque Barigui


O Prefeito Beto Richa e os Diretores do Banco do Brasil no Paraná anunciaram a realização da 3ª etapa da atual temporada nacional do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em Curitiba, no Parque Barigui, entre os dias 12 e 15 de março, durante as comemorações do aniversário de 316 anos da cidade. "Vamos promover um grande espetáculo, com as melhores duplas de atletas nacionais, que vão competir e participar de atividades com a comunidade, como oficinas de vôlei com alunos de escolas públicas e visitas a entidades filantrópicas", disse o superintendente estadual do Banco do Brasil, Danilo Angst.
O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2009 terá 12 temporadas. A Prefeitura e os responsáveis pela organização do evento escolheram o Parque Barigui para a montagem da Arena. O evento, que normalmente é televisionado, deve reunir em torno de cinco mil pessoas para assistir as partidas finais, no dia 15 de março.
O Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia tem mais de dez anos de existência e hoje é reconhecido como um dos maiores e melhores campeonatos de vôlei de praia do mundo, pelo nível técnico dos seus jogadores, pela infra-estrutura e organização à disposição dos atletas e do público visitante. O circuito BB é a única competição oficial da Confederação Brasileira de Voleibol que pontua para o campeonato nacional e classifica as duplas que representam o Brasil no Campeonato Mundial - classificatório para os Jogos Olímpicos. O circuito é realizado em 16 Etapas ao longo do ano em diversas cidades do país, sendo 12 Etapas Open e 4 Challenger. O ingresso para as partidas do circuito é gratuito.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Curitiba

Um comentário:

Renato Bürgel disse...

http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/cbbvp.asp