sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ruivos se unem e organizam encontro no Parque Barigui

Os ruivos não estão sozinhos. Um grupo criado no Facebook, batizado de Ruivos Mania, está organizando o 5º Encontro dos Ruivos em Curitiba para mostrar que eles não estão sós. O evento será no próximo dia 30 no Parque Barigui e a previsão é que no mínimo 60 ruivos estejam presentes. A organizadora do evento Gabriela Senra, tem 22 anos, é modelo, e participa de encontros de ruivos em São Paulo e Rio de Janeiro. “Quando reparei bem, vi que tinham muitos ruivos em Curitiba. O grupo no Facebook tem 150 pessoas, então se metade vir até o encontro está ótimo”, disse, em entrevista à Banda B.

A última reunião dos cabelos vermelhos aconteceu em São Paulo no dia 7 de setembro – foi o 1º Encontro Nacional dos Ruivos Naturais e reuniu 40 pessoas. “Quem é ruivo se sente sozinho, então é legal se encontrar, trocar idéias. Vai ser divertido. A idéia é reunir mesmo e formar um grupo forte de ruivos”, disse a organizadora.

Embora modelo, Gabriela conta que na adolescência era chamada de Grampola. “Era uma personagem de uma novela da Globo. Até hoje se duvidar me chamam disso”, recorda.

Apelidos

“Na escola diziam que por causa da chuva eu tinha enferrujado”, contou à Banda B Núbia Rosy que estará presente no evento no Parque Barigui. Ruiva e com sardas, ela diz que até os 15 anos ouvia apelidos e muitas brincadeiras. “Eu era a única ruiva do meu bairro. Ouvia que minha mãe tinha me esquecido na tina. Cabelo de fogo, palito de fósforo e por aí vai”, lembra.

Mas, Núbia, hoje com 34 anos, não se sentia ofendida e disse na época tudo era levado menos a sério pelas crianças. “No nosso tempo, o bullyng era outra coisa. A gente tirava sarro, a gente brincava, mas não tinha a maldade que hoje as crianças têm. Eu conheço dois ruivos que moram na mesma rua que eu que sofrem bastante com isto”.

Lembrando que aqueles que buscaram os salões de beleza para conseguir o tom do cabelo vermelho não serão aceitos no encontro: ele será exclusivo aos originais. O 5º Encontro dos Ruivos em Curitiba acontece no Parque Barigui a partir das 14 no dia 30 de setembro.

Fonte: Banda B
Fotos: Ilustração

Nenhum comentário: