quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Procorrer realiza 168 horas consecutivas de corrida e caminhada

Entre os dias 22 e 29 de setembro a Procorrer, maior loja especializada em corrida do país, promove o Revezamento 168 Horas, no Parque Barigui, em Curitiba. Ao todo serão sete dias, 24h por dia, 168 participantes e, aproximadamente 1500 km percorridos. A ação é inédita e tem como objetivo conscientizar a população sobre os benefícios da prática regular de exercícios físicos.

“A correria diária não pode ser um obstáculo para os cuidados com a saúde. Nosso intuito é mobilizar a cidade e chamar a atenção para a prática esportiva. A semana tem 168h e, por isso, não é tão difícil dedicar ao menos uma hora, três vezes por semana, em prol de uma atividade física“, destaca o diretor da Procorrer, Alexandre Grupenmacher.

Para participar da ação, serão convidadas 168 pessoas, atletas ou não, que estejam aptas a correr ou caminhar por uma hora. A prova será em forma de revezamento e cada participante será responsável a percorrer uma das 168h. O horário será definido por sorteio, podendo ser de dia ou à noite e não será cobrada nenhuma taxa.

O percurso será no Parque Barigui, um dos pontos preferidos dos praticantes de corrida e caminhada da capital paranaense, e contará com uma estrutura completa para recepcionar os participantes, entregar materiais, controlar a prova, além de oferecer água, hidropônico e toda a segurança necessária durante 24h por dia até o final da prova.

“Cada pessoa fará o percurso no ritmo que julgar mais adequado. O importante é fazer a sua parte para completarmos as 168h ininterruptas. Além disso, cada convidado poderá levar até duas pessoas para participar junto com ele”, explica o diretor da Procorrer, Roberto Grupenmacher.

Serviço

Revezamento 168h Procorrer
Parque Barigui, Curitiba – PR
Largada: sábado (22 de setembro), às 12 horas.
Chegada: sábado (29 de setembro), às 12 horas.

Nenhum comentário: