segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CONSULTORIA DE IMAGEM POR GIOVANNA CONTE

30 segundos! É o tempo que alguém leva para interpretar a imagem que transmitimos e disso extrair uma mensagem: positiva ou não.
Todos nós somos percebidos pelas pessoas que nos cercam de uma maneira, ou seja, todos nós temos nossa marca pessoal, seja ela boa ou ruim, aos nossos olhos ou aos olhos dos outros. Quando aos nossos olhos, a imagem que estamos projetando, ou seja, a forma como estamos nos percebendo ou sendo percebidos não vai bem... Está na hora de nos repaginarmos e reconstruirmos nossa marca pessoal. Geralmente isso acontece em momentos de grandes mudanças em nossas vidas, pessoais ou profissionais. É aquele momento em que nos olhamos no espelho e dizemos a nós mesmos: “Eu quero mudar!!” ou muitas vezes, por conta de agradáveis surpresas profissionais, como uma promoção por exemplo, em que nos é exigida uma mudança radical de imagem.
O objetivo da consultoria de imagem é reposicionar a sua marca pessoal de acordo com a sua expectativa, enaltecendo o belo (busque na cliente o que ela tem de bonito: olhos, altura, proporções corporais, enfim) e disfarçar o que precisa ser camuflado, respeitando sempre a individualidade e o estilo pessoal de cada um.
AS ETAPAS DE UMA CONSULTORIA DE IMAGEM

Primeiro: ANÁLISE DE ESTILO
Um questionário com cerca de 50 perguntas objetivas e discursivas é encaminhado para a cliente. Através deste, a consultora conseguirá posicioná-la em dois dos sete estilos universais. Sempre há um estilo predominante em todas nós e logo em seguida um estilo secundário.

Segundo: ESTUDO DO INDIVÍDUO
Esta segunda etapa inclui na verdade três sub-etapas: análise cromática, análise de biótipo e a análise facial.
• Análise cromática: visa utilizar o poder das cores para alavancar o que você tem de bonito. Uma vez que a mesma cor pode favorecer ou desfavorecer alguém. Isso se aplica à cor dos cabelos, sombrancelhas, pele, vestuário, acessórios, etc.
• Análise de biótipo: é a etapa em que se faz a análise das proporções corporais sempre buscando o equilíbrio compensatório. Por exemplo: Uma pessoa que tenha seu biótipo definido como um triângulo invertido. É uma pessoa de ombros e costas largas e que do quadril para baixo tem seu corpo, proporcionalmente, à parte de cima, em progressivo afinamento. O que fazer? Tentar, através de uma série de ferramentas, disfarçar essa desproporção corporal!
• Análise facial: essa é a etapa do estudo aprofundado da face. Nesse momento, avalia-se a maquiagem mais indicada, acessórios, etc.
Terceiro: CLOSET CLEANING
Readequação do guarda-roupa com foco no que é mais necessário. Por exemplo: roupas casuais ou profissionais, enfim. (O guarda-roupas previsto é de 6 portas. É cobrado um adicional por porta). Desta “limpeza do seu closet” são geradas três pilhas: a das peças que permanecem (por que estão totalmente de acordo com a proposta do trabalho da consultoria de imagem), a das peças que saem e das que precisam de uma “repaginada”, assim digamos (A consultora faz todo esse trabalho de levar até a costureira ou alfaiate. O custo da reforma das roupas é a parte).

Quarto: PERSONAL SHOPPING
Depois de “limpar o guarda-roupa”, vamos às compras. Respeitando a sua prioridade de peças (casuais, profissionais, etc) e o seu orçamento, a consultora fará uma pré-seleção de peças e lojas para que se dinamize tempo e dinheiro!

Quinto: VOLTA AO GUARDA-ROUPA!
Vamos conjugar as peças que ficaram mais as que foram compradas e montar 30 looks (na própria pessoa ou em manecas).

Sexto: ENTREGA DO LOOK BOOK E ENCERRAMENTO.

A empresária e AMIGA DO PARQUE BARIGUI GIOVANNA CONTE é a proprietária da multimarcas LVTÈCE FEMME - ROUPAS E ACESSÓRIOS FEMININOS.

A consultoria em Imagem é mais um serviço oferecido pela empresa LVTÈCE FEMME e seus parceiros comerciais.
LVTÈCE FEMME
R. Augusto Stresser, 1472 | Hugo Lange | Curitiba - PR | (41) 3262-0033

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