segunda-feira, 9 de abril de 2012

Semana Jovem de Curitiba tem atividades direcionadas até sábado

grafiti

Para abrir a 5ª edição da Semana Jovem de Curitiba, o Encontro Internacional de Grafitti foi realizado na capital no domingo (8). Duzentos grafiteiros de vários estados brasileiros e de oito países foram convidados para transformar 618 m de um muro que fica em uma das esquinas mais movimentadas de Curitiba, da Avenida Marechal Floriano com a Linha Verde. Com espaços pré-definidos, cada artista pôde ilustrar uma parte da parede branca com o estilo próprio de grafitti.

A programação da Semana Jovem de Curitiba segue até o próximo sábado (14) e tem mais de 70 ações em diferentes espaços da cidade. A expectativa da prefeitura é reunir seis mil jovens entre 15 a 29 anos. No ano passado, 4,5 mil jovens participaram do evento.

O objetivo do evento é facilitar o acesso dos jovens às políticas públicas, para isso eles terão a oportunidade de participar de palestras sobre o primeiro emprego, sobre alimentação saudável, capacitação profissional e também de fazer cursos de informática.

Além disso, estão programadas gincanas esportivas, exibição de filmes, rodas de conversa, exposição de trabalhos e até um encontro para os jovens que têm interesse em aproveitar as oportunidades que a Copa do Mundo de 2014 vai oferecer. A palestra “Como atender com qualidade os turistas estrangeiros” será na quarta-feira (11), às 9h no Salão Atos do Parque Barigui. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Turismo.

Para o encerramento da Semana Jovem, no sábado (14), será organizada uma festa na Praça Osório. O evento começa às 14h e segue até as 16h, com diversas apresentações culturais e uma grande feira de serviços e informações. No local, o jovem também poderá fazer a Carteira de Trabalho e currículo para facilitar o ingresso do jovem no mercado de trabalho.
Fonte: G1

Nenhum comentário: