quarta-feira, 11 de abril de 2012

AMIGO DO PARQUE BARIGUI - WANDERLE SILVA

O AMIGO DO PARQUE BARIGUI WANDERLEI CESAR DA SILVA ou simplesmenteWANDERLEI SILVA, é curitibano, nasceu em 3 de julho de 1976 é um lutador brasileiro de MMA.

Em sua vida pessoal, é casado com Tea e tem um filho chamado Thor. Também tem uma filha, Rafaela de um casamento anterior.

Wanderlei seguiu carreira militar e começou os treinos de Muay Thai, na equipe Chute Boxe, liderada pelo também Amigo do Parque Barigui, o Grande Mestre Rudimar Fedrigo. Logo nas primeiras lutas, Wanderlei já mostrava seu jeito frio e seu jogo de agressividade máxima para derrotar adversários, na maioria das vezes, por nocaute. Treinou na Chute Boxe e hoje treina na em sua própria academia, a Wand Fight Team ao lado de nomes como Demian Maia e Vitor Viana nos Estados Unidos.

Wanderlei é hoje, um dos maiores nomes do Vale-Tudo mundial, começou a treinar Muay Thai pois ele se achava baixinho e gordinho. Quando completou 20 anos, com o rosto todo inchado e vários pontos no supercílio ouviu do seu pai Horlando Silva "isso não vai dar em nada, arrume um emprego", mas Wanderlei continuou com o seu sonho ganhando seu primeiro prêmio no Japão no valor de US$3.500 em 1999. Desde então, o curitibano já venceu 34 lutas e perdeu apenas 11, foi campeão representando o Brasil nos Prides evento de MMA, realizados no Japão e Estados Unidos; é ídolo em vários países, especialmente no Japão, onde é personagem de vídeo game e garoto propaganda de diversos comerciais de TV.

Atualmente está lutando no UFC e este ano volta ao centro das atenções ao ser escolhido para comandar umas das equipes do The Ultimate Fighter: Brasil. O técnico da outra equipe e seu rival ao final do programa é Vitor Belfort. A luta está marcada para o dia 16 de junho, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, durante o UFC 147.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: