terça-feira, 10 de abril de 2012

AMIGO DO PARQUE BARIGUI - ROBERTO PICCININI

No dia 8 de abril, comemora-se O Dia Mundial da Luta Contra o Câncer. Para conscientizar a população, o Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) entrou literalmente na luta contra o câncer.

Nesta segunda-feira, dia 9 de abril, o ICF realizou uma campanha na Boca Maldita, centro da cidade. O AMIGO DO PARQUE BARIGUI, professor ROBERTO PICCININI, treinador de MMA (Mixed Martial Arts), e seus colegas da modalidade, ajudaram nesta “batalha”.

Foi montada uma tenda com um tatame, onde os lutadores fizeram algumas demonstrações ao público. Enquanto isso, médicos, enfermeiros, pacientes e voluntários distribuíram folders explicando os fatores de risco e as formas de prevenção do câncer de fígado.

Nesta foto: Amigo do Parque Barigui Prof. Batavo

“O câncer primário de fígado tem como principais fatores de riscos a infecção pelo vírus da hepatite B, hepatite C e abuso de álcool, entre outras causas”.

“Dessa forma, a informação sobre como evitar esses fatores de riscos acaba diminuindo a incidência deste tipo de câncer”, explica o médico e um dos fundadores do ICF, Fábio Porto.

Sobre o Instituto:

O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) ressalta que está de portas abertas e que atende gratuitamente pacientes com problemas hepáticos. Os médicos do ICF orientam desde o diagnóstico das doenças do fígado até o término do tratamento, seja ele tomando remédios ou realizando um transplante. O serviço é prestado pela equipe médica do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO) e o atendimento é feito no Edifício ASA, em Curitiba.

Para ajudar na continuidade deste trabalho a conta do ICF para doações é: Banco do Brasil, agência 1876-7, conta corrente 35251-9 ou ainda através de apadrinhamento da causa com um boleto mensal. Para receber seu boleto ligue para: (41) 3323-7228 e 3223-2219 ou acesse www.icfigado.org.

Instituto para Cuidado do Fígado

Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a - Edifício ASA - Curitiba – Paraná - Telefones: (41) 3323-7228 e 3223 2219 - www.icfigado.org

Flavio "Batavo" Sielski - Personal Fighting Training - flaviobatavo@gmail.com

Fonte: Paran@Shop

Nenhum comentário: