quarta-feira, 18 de abril de 2012

AMIGO DO PARQUE BARIGUI - GRUPO NEVOEIRO

O GRUPO NEVOEIRO promoveu mais um dia de observações no Parque Barigui, para mostrar a lua e outros objetos para os usuários do parque e o encontro foi um sucesso.

Disponibilizaram no Parque 5 telescópios para Obervação. Mostraram aos Amigos do Parque a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Saturno, Caixinha de Jóias, M7.

O evento foi um sucesso! Parabéns pela iniciativa GRUPO NEVOEIRO!


Sobre o AMIGO DO PARQUE BARIGUI GRUPO NEVOEIRO

Nevoeiro é um grupo independente de astrônomos amadores de Curitiba e região que se reúne para fazer observações astronômicas em campo afastado das luzes da cidade, além de atividades secundárias como o estudo e a prática de astrofotografia e construção artesanal de telescópios.

O Grupo não fica na teoria, há astrônomos amadores realmente participativos.

O grupo iniciou em fev/2007 e desde então tem atividades crescentes visando sempre as vontades dos participantes livres de amarras burocráticas. O grupo é feito por astrônomos amadores e para astrônomos amadores, interessados e curiosos.

Não possuí instalações fixas por isso está sempre vagando por aí como nômades do céu, sempre à procura de novas possibilidades e desafios. Este é o estilo do Nevoeiro. Se você é de Curitiba ou região e está interessado em participar deste grupo para fazer observações fora ou dentro da cidade ou para você mesmo organizar atividades na área de astronomia e contar com apoio e presença aqui dos membros, fique a vontade para pedir a inscrição na lista do grupo! Não é necessário ter conhecimento prévio de astronomia nem possuir algum equipamento. Basta ter curiosidade e boa vontade.

Contato: http://br.groups.yahoo.com/group/nevoeiro/

Fotos: Jose Reyes

Nenhum comentário: