segunda-feira, 23 de abril de 2012

Parque Barigui é cotado para receber Carnaval Fora de Época


O Carnaval Fora de Época, confirmado pelos seus organizadores na rede social Facebook para o dia 26 de maio, é cotado para acontecer em seis lugares de Curitiba. Com a praça da Espanha descartada, o evento deve ser realizado em um desses locais: Pedreira Paulo Leminski, Parque Barigui, Largo da Ordem, Museu Oscar Niemayer, em frente ao Palácio Iguaçu e um local no bairro Rebouças. 

A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas, Fabio Aguayo, na tarde desta segunda-feira (23). “Nosso primeiro objetivo que era tirar da Praça da Espanha, que não é um local adequado, nós conseguimos. Agora, em reunião com os organizadores, começamos a correria para garantir o apoio da prefeitura, e assim, encaminhar a comissão de grandes eventos para que aconteça em um desses locais”, afirmou. 

Os seis locais que podem receber o evento são estudados para que, segundo Aguayo, haja o menos impacto possível, tanto em uma questão de lixo, quanto em uma questão de barulho. “Não temos mais problema de mobilização, agora queremos talvez tornar um evento despretensioso em um grande evento da cidade. Estamos convidando a campeã do carnaval curitibano e outras atrações para fazermos um grande espetáculo”, completou. 

Na semana passada, o projeto que garante paramédicos e viatura de salvamento no grandes eventos foi aprovado pela Câmara e deve ir à sanção do prefeito Luciano Ducci ainda essa semana. 

Agora com organizadores presentes e um local adequado, o Carnaval Fora de Época deve ser o primeiro evento em que a lei será aplicada. Até as 18h40 desta segunda-feira (23), 2990 pessoas haviam confirmado presença no Facebook.

Nenhum comentário: