sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ventos de até 95 km/h cortam o Paraná

Parque Barigui - foto: Dico Slaviero

Parque Barigui - foto: Dico Slaviero

A frente fria que chegou ao Paraná ontem veio com ventos fortes, muito mais que água. Praticamente todas as regiões registraram velocidades altíssimas do vento, que deixou também rastros de destruição. No Oeste do Estado a velocidade chegou a 85 quilômetros por hora. No Noroeste, a velocidade máxima dos ventos ficou em quase 80 km/h perto de Palotina.


Na região Sudoeste passou dos 87 km/h, e deixou dezenas de casas destelhadas em Pato Branco. Na área Central do Paraná os ventos também ultrapassaram os 87 km/h. A maior velocidade foi registrada no Sul do Estado, onde ventos de quase 95 km/h varreram a região.


Em Curitiba, a frente fria chegou por volta das 17 horas, também com ventos fortes. Até as 18 horas de ontem a maior velocidade verificada na Capital era de quase 45 km/h. Apesar de menor que nas outras regiões, o vento também fez estragos. Na Avenida Iguaçu uma árvore caiu sobre um carro e semáforos ficaram desligados na área do Centro. No começo da noite mais de 26 mil residências estavam sem energia elétrica na Grande Curitiba, 22 mil só na Capital.

Se em Curitiba a chuva foi quase insignificante na maior parte do seu território, no Litoral a chuva foi rápida e forte. Na estação meteorológica de Guaratuba choveu 9,2 mm em 15 minutos — entre as 18 horas e 18h15. A Ecovia, concessionária responsável pelo trecho da BR-277 entre Curitiba e as praias, avisava os motoristas que chovia em todo o percurso até o Litoral na noite de ontem.

Foto: Rubens Slaviero Filho
Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: