segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Guilherme Manocchio conquistou a prata no Troféu Brasil de Triathlon

Santiago vence e permanece invicto no Troféu Brasil de Triathlon

Por Danielle Mantovani - WebRun

No último domingo, 30 de outubro, aconteceu a penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos (SP). A prova largou às 9h15, na ponta da praia, e, apesar do clima abafado, os atletas mantiveram um alto nível na prova. Os primeiros colocados do profissional na prova masculina foram Santiago Ascenço, Guilherme Manocchio e Danilo Pimentel.

Santiago, o campeão, completou o percurso em 1h45min03. Segundo o atleta, a prova foi acima das expectativas que tinha, já que havia reduzido o volume de treino desde a etapa anterior da competição. O goianiense está em primeiro no campeonato e afirma: ”Ganhei as quatro, já estou bem encaminhado, só preciso ganhar a última. Vou pra ganhar, terminar esse campeonato invicto”.


Guilherme Manocchio (Amigo do Parque Barigui) conquistou a prata na competição, com 1h45min25. “Eu estava disposto e super bem treinado para esta etapa. Já saí um pouco na frente desde a natação, com uma certa vantagem, subi na bike em segundo e acelerei o máximo que eu pude, pedalei muito forte. Na corrida, Santiago me ultrapassou, mas deu pra manter a colocação”, conta o atleta. Manocchio disse que ainda não sabe se vai participar da próxima etapa, pois pensa em tirar férias no final do ano.

Danilo Pimentel também ficou satisfeito com o resultado da corrida. “O nível estava muito alto, não esperava tantos atletas nesse nível forte. Em alguns momentos pensei que não daria nem pra ficar no pódio, mas no sétimo quilômetro busquei o terceiro e consegui”, comemora o atleta, que fez a prova em 1h46min35.

Assim como na prova masculina, as mulheres também mantiveram o alto nível, apesar do clima abafado. Vanessa Giannini, Luisa Baptista Duarte e Carolina Furriela foram as primeiras colocadas da disputa.

Vanessa esteve na frente em todas as transições e completou a prova com 2h00min34. “Usei uma estratégia de sair junto na natação, fazer um ciclismo forte para abrir e fazer uma corrida mais tranquila, e deu mais do que certo”, conta a atleta, que está em primeiro lugar na competição. “Consegui abrir um pouco mais a vantagem sobre a segunda colocada e se tudo der certo e não tiver nenhum problema ou acidente, quero levar o bicampeonato”, completa Vanessa.

A segunda colocada, Luisa de Baptista Duarte, começou na modalidade em janeiro desse ano e cruzou a linha de chegada com 2h05min29. “Fiz mais do que estava esperando, apesar do calor. Estou confiante para a próxima etapa e treinando muito mesmo, pra melhorar cada vez mais”, afirma a atleta.

Já Carolina Furriela conquistou o bronze mesmo depois de ficar doente. “Ganhei em Salvador e no dia seguinte peguei uma gripe muito forte, estou com sinusite. É ruim competir doente, mas fiz a prova no meu limite, estou feliz porque fiz o máximo que eu podia”, conta a atleta, que fez a prova em 2h06min16. “Minha briga estava com Fernanda e Priscila. Ganhei das duas, então a decisão vai ficar para a última etapa, que vale mais”, completa Carolina.

A próxima etapa, última da competição, será também em Santos, no dia 11 de dezembro.

Fonte: WEBRUN

Nenhum comentário: