quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Festa da crianças movimenta o Parque Barigui

Milhares de pessoas escolheram o Parque Barigui para comemorar o Dia das Crianças em Curitiba. Ontem, atividades recreativas variadas coloriram o gramado do parque com bexigas, algodão doce, pinturas e brinquedos. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude e orientado por professores de Educação Física encarregados das atividades de recreação, mobilizou os visitantes que puderam contar também com orientações nas barracas das secretarias municipais da Saúde, Antidrogas, Meio Ambiente, Fundação de Ação Social, Instituto Municipal da Administração Pública e Urbs (Urbanização de Curitiba S/A).
Festa no Barigui teve brinquedos gigantes durante todo o dia: parque recebeu milhares de pessoas (foto: Valquir Aureliano)
A bonita festa no Parque Barigui, contudo, causou preplexidade em algumas pessoas. Nas redes sociais havia comentários sobre o porque de se concentrar tudo no Parque Barigui ao invés de levar a festa para outras regionais e parques. Um dos efeitos diretos do evento no Barigui foi o congestionamento na entrada do parque pela BR-277. Uma fila com mais de cinco quilômetros foi formada e atrapalhou até quem pretendia seguir viagem sentido Campo Largo. “Cadê as opções públicas, Prefeitura?”, questionava uma internauta pelo Twitter. “Descentralizar a festa das crianças pelos parques de Curitiba”, dizia o post.

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: