sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fan Fest começa a ser definido

Especialistas na instalação de Fan Fest estiveram nesta quinta-feira (13), na Secretaria de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, apresentando os projetos que foram vitoriosos no último mundial, realizado na África do Sul. Joana Braga, diretora da D+Produções, foi responsável pela instalação do Fan Fest na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a Copa de 2010, e acredita que a sede de Curitiba poderá repetir o mesmo sucesso.

“Nós pretendemos apresentar um projeto que dará grande visibilidade para a cidade, além de popularizar de forma atraente a grande festa. No final do mês estaremos com os técnicos da FIFA para definir esta programação”, disse Joana, que veio acompanhada do empresário Marcio Braga, ex-deputado federal e ex-presidente do Clube de Regatas Flamengo (RJ).

A arquiteta Priscila Tiboni, do IPPUC, participou da reunião e explicou o funcionamento da Fan Fest. “O direcionamento para a implantação do local para este evento, bem como suas instalações, faz parte de um programa do COL/FIFA, cujos detalhes serão definidos nos próximos dias”.

“Dia 31 de outubro uma delegação de técnicos da FIFA e do GEO estará em Curitiba para visitar os locais apresentados pelo IPPUC, para uma avaliação e definição de onde será instalado o Fan Fest em nossa sede”, disse o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha.

No próximo dia 31 de outubro a comitiva do Comitê Organizador Local COL/FIFA se reunirá com os organizadores locais, no Salão Brasil, da Prefeitura Municipal de Curitiba, a partir das 09h00, saindo em seguida para uma visita à Pedreira Paulo Leminski e ao Parque Barigui. Após o almoço, os visitantes conhecerão o Jardim Botânico, onde esta projetado um Fan Fest para o Velódromo Municipal. No final da tarde a comitiva segue para São Paulo.

Comitiva LOC/FIFA:
Jay Neuhaus (FIFA), Alesandre Massura Neto (FIFA), André Pruis (FIFA), Klaus Feith (Consultor), Luis Marini (LOC), Natasha Assuf Cilento (GEO) e Rafael Carvalho Siqueira Elia (GEO).

A grande festa

O FIFA Fan Fest surgiu originalmente em 2002, durante o torneio na Coréia do Sul. Na época era apenas um evento de apoio para torcedores que não conseguiram lugar nos estádios. Na Copa da Alemanha o projeto foi ampliado e mais de 18 milhões de pessoas se reuniram diante de telões instalados em doze cidades do país. O resultado foi tão bom que estimulou a FIFA a internacionalizar o evento para a Copa da África do Sul, em 2010.

Nenhum comentário: