segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mitsubishi Motorsports esquentou o fim de semana de Curitiba



Com o frio típico do sul do país, os competidores do Mitsubishi Motorsports disputaram a segunda etapa da disputa, que aconteceu neste sábado em Curitiba (PR). Durante toda a manhã, o Parque Barigui recebeu a largada das 250 duplas, que vieram de várias partes do país.


Pilotos e navegadores percorreram a região de Campo Largo passando pelo entorno do Rio Iguaçu, pontes e barragens em um visual deslumbrante em meio à natureza. Foram 221 quilômetros para categoria Graduados, 200 km para a Turismo e 160 km para a Turismo Light.
As irmãs Ariadne e Marcele Bukvar vieram com o pais, que também competem, e levaram o troféu de melhor dupla feminina. “A prova foi muito boa e dominamos muito melhor o carro. Tinha bastante curva, morrinhos e o friozinho. Tivemos que dar algumas ‘rezinhas’, mas foi tranquilo e muito legal”, disse Ariadne. Na primeira etapa, em Ribeirão Preto, elas tiveram problemas e acabaram nas últimas colocações.


Já o casal Iseu e Cynthia Losso, de Curitiba, deixou a filhinha de três anos em casa e foi disputar a prova pela primeira vez. “Ele fez a aula de navegação e me passou como era, então a responsabilidade é toda dele”, brincou a navegodora Cynthia. “Mas já falei que vim para me divertir, se eu errar algum caminho ele que não brigue, senão eu desço e volto a pé.”.


Categoria Graduados – Pela segunda vez consecutiva, os irmãos Marcos e Marcelo Bortoluz venceram a prova e subiram ao lugar mais alto do pódio. “A organização colocou médias bem justas e testou as habilidades do navegador e do piloto. Estávamos afinados e hoje era o nosso dia. Tomara que continue assim, viemos para ganhar”, comemorou Marcos. “Ganhar as duas etapas seguidas não é fácil e nossa felicidade é muito grande”, completa Marcelo. A dupla de Caxias do Sul compete há sete anos no Mitsubishi Motorsports, já foi campeã em 2008 e conquistou outros três vice-campeonatos. Bem próximo na pontuação, Nacleto Piovesan/ Enedir Silva, de Chapecó (SC), garantiram a segunda colocação, seguidos pelos paulistas Ernesto Kabashima/ Luiz Dorval de Paiva, em terceiro.


Categoria Turismo – Com muita comemoração, os amigos Fernando Isao Tokita/ Wagner Uchima venceram a categoria Turismo pela primeira vez, após quatro anos disputando a prova. “Buscamos esse resultado no ano passado, mas só disputamos duas etapas e ficamos em quinto lugar. Mas desta vez foi inacreditável e estamos muito contentes”, disse Wagner. Já o piloto Fernando destacou que a prova foi bem técnica e acabaram errando logo no começo. “Mas o navegador percebeu a tempo, dei ré, e conseguimos recuperar. Havia trechos complicados com muita areia, mas foi uma das partes que senti mais confiança.” Na segunda colocação ficou a dupla Norival Nogueira/ Marcelo Boscoli e, em terceiro, Sidnei Valmir/ Leandro Machado.


Categoria Turismo Light – O casal Sergio Antonio Muchau/ Micheli Paluski Muchau nem acreditava ter conquistado o primeiro lugar na Turismo Light. Apesar de Sergio já ter corrido em outros anos, essa foi a primeira experiência de Micheli em um rali. “Nunca tinha feito na vida. Viemos para brincar e o entrosamento acabou dando certo. Achei bem interessante, mas que seria mais difícil”, explicou a navegadora. “Sempre foi um sonho vencer uma etapa do Mitsubishi Motorsports”, disse Sergio. Apesar da vitória, a dupla ainda não sabe se poderá disputar outras etapas, já que ela está grávida do primeiro filho do casal. O pódio da categoria foi dominado pelos pilotos do sul do país, com Ivan Annies/ Marlon Ruckl (São Bento do Sul, SC), em segundo, e Patrick Adriano/ Felipe Pachewsky (São Bento do Sul, SC), em terceiro.


Na categoria Graduados, os três primeiros pilotos recebem prêmios em dinheiro, no total de R$ 46 mil no final da temporada. Na Turismo, o piloto campeão ganha uma viagem à Ilha de Páscoa, com direito a levar mais três pessoas e hospedagem no exclusivo Hotel Explora, em Rapa Nui. A melhor dupla feminina da categoria Turismo ganha uma viagem para a cidade histórica de Paraty, com estada na Pousada Casa Turquesa.


Solidariedade – A preocupação com a cidadania e o espírito de solidariedade também fazem parte das competições da marca, por meio do Mitsubishi Pró-Brasil. Na inscrição do Mitsubishi Motorsports Sudeste e Nordeste, os participantes devem doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e mais um kit de produtos higiênicos, que são encaminhados a entidades filantrópicas da região. Na etapa de Curitiba, foram arrecadados mais de 10 toneladas de mantimentos, que foram destinadas a instituições da região.


A Nação 4×4 volta a se encontrar no dia 4 de junho, para a disputa da etapa de Brasília (DF).

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br


Resultado Mitsubishi Motorsports – 2ª Etapa Curitiba (PR)


Categoria Graduados


1º Marcos Fernando Bortoluz/ Marcelo Nestor Bortoluz – Caxias do Sul (RS) – 332 pontos perdidos

2º Nacleto Piovesan/ Enedir Silva Junior – Chapecó (SC) – 351

3º Ernesto M.Kabashima/ Luiz Durval Brenelli de Paiva – São Paulo (SP) – 357

4º Fabio Vernizi/ Orestes Bacchetti Jr – São Paulo (SP) – 373

5º Jeferson Wians Plothow/ Anderson Muehbauer – São Bento do Sul (SC) – 382


Categoria Turismo


1º Fernando Isao Tokita/ Wagner Uchima – São Paulo (SP) – 488 pontos perdidos

2º Norival Nogueira/ Marcelo Boscoli Batista – São Paulo (SP) – 496

3º Sidnei Valmir Rank/ Leandro José Machado – São Bento do Sul (SC) – 535

4º Celso Watashi/ Helio Watashi – Mogi das Cruzes (SP) – 575

5º Jose Carlos Selbach Eymael/ Claudia R . Bernt Eymael – S.do Parnaiba (SP) – 579


Categoria Turismo Light


1º Sergio Antonio Muchau/ Micheli Paluski Muchau – Irati (PR) – 866

2º Ivan Annies/ Marlon Andre Rucki -São Bento do Sul (SC) – 937

3º Patrick Adriano Celeski/ Felipe Pachewsky- São Bento do Sul (SC) – 957

4º Rogerio Morais Barroso/ Camila do Amaral Barroso – Pouso Alegre (MG) – 1019

5º Camilo/ Loraine Tavares Lima – Conceição de Macabu (RJ) – 1031


Classificação Geral


Categoria Graduados


1º Marcos Fernando Bortoluz/ Marcelo Nestor Bortoluz – Caxias do Sul (RS) – 30 pontos

2º Nacleto Piovesan/ Enedir Silva Junior – Chapecó (SC) – 26

3º Jeferson Wians Plothow/ Anderson Muehbauer – São Bento do Sul (SC) – 20

4º Ernesto M.Kabashima/ Luiz Durval Brenelli de Paiva – São Paulo(SP) – 18

5º Fabio Vernizi/ Orestes Bacchetti Jr – São Paulo (SP) – 18


Categoria Turismo


1º Norival Nogueira/ Marcelo Boscoli Batista – São Paulo (SP) – 27 pontos

2º Celso Watashi/ Helio Watashi – Mogi das Cruzes (SP) – 21

3º Jurandir do Amaral Jr / Andrea L. V. Palma do Amaral – Bragança Paulista (SP) – 19

4º Sidnei Valmir Rank/ Leandro Jose Machado – São Bento do Sul (SC) – 17

5º Wilson Rogerio Maciel/ Ana Claudia R.T. Maciel – Monte Carmelo (MG) – 17

Nenhum comentário: