sexta-feira, 13 de maio de 2011
Curitiba recebe a segunda etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade
A cidade de Curitiba (PR) recebe neste final de semana, nos dias 13 e 14 de maio, o Rally da Graciosa, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A prova, que está completando 25 anos de existência, acontece na região metropolitana de Curitiba, nos trechos de Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul e Quatro Barras. A Estrada da Graciosa, que dá o nome ao Rally, liga Curitiba às praias paranaenses através da Serra do Mar, dentro da Mata Atlântica. Os trechos das especiais são rápidos e travados, com muitas curvas e poucas retas.
As duplas participantes estarão correndo em três categorias: N2 (carros 1.6, com preparação limitada), A6 (carros 1.6, com preparação livre) e N4 (carros 4x4, motor 2.0 e preparação livre). São dois dias de atividades para o Rally da Graciosa. Na sexta-feira (13), às 18h00, será dada a largada promocional, com a presença do prefeito de Curitiba, Beto Richa, na Boca Maldita, no centro da cidade. A largada oficial será às 19h20, em Campina Grande do Sul. Neste dia, são três especiais noturnas, totalizando 24,15 km que as duplas terão que percorrer. No sábado (14) a largada é às 9h00 e serão disputadas sete especiais em um percurso total de 102,91 km.
Um convidado importante estará participando desta etapa a convite de Luis Debes, promotor do evento. Maurício Slaviero, ex-promotor do Rally de Velocidade, terá a oportunidade de pilotar pela primeira vez um carro da modalidade. "O convite para o Maurício é uma grande homenagem que o Campeonato Brasileiro de Rally faz para a evolução deste esporte. Não encontramos outra forma de homenageá-lo que não fosse a de colocá-lo para sentir a mesma emoção que eu tive durante os últimos três anos em que estive pilotando", declara Debes. "Achei muito legal o convite. Treinei no final de semana e peguei algumas dicas com o Debes", afirma o convidado, que disputará a categoria N2. Maurício já correu pelo Campeonato Paranaense de Marcas, Fórmula Fiat, Fórmula Chevrolet Brasileira, Indy Lights e Fórmula 3 Sul-Americana.
A primeira etapa do campeonato ocorreu em Bento Gonçalves (RS) e teve como dupla vencedora da etapa Jaime Rossler/Aury Klein, da categoria N4. Luis Tedesco/Carlos Henrique Morale venceram na A6. Já a categoria N2 teve como vencedora a dupla Reinaldo Varella/Bruno Mega. Rossler está com uma grande expectativa para o Rally da Graciosa. "Estamos bem preparados pois sabemos que é um Rally rápido e muito seletivo. Todo cuidado é pouco. Nosso objetivo é fazer uma boa prova já na sexta-feira para abrir uma vantagem nas especiais de sábado", declara o piloto.
Jean Azevedo, piloto de moto há 17 anos e duas vezes vencedor do Rally Paris-Dacar, agora também corre no Rally de Velocidade pela categoria N2. Segundo ele, a ansiedade é grande para correr o Rally da Graciosa. "Estou com uma expectativa grande para correr esta etapa, pois é uma das mais tradicionais do calendário. Os pilotos mais experientes dizem que esta prova é típica de Rally de Velocidade e vou sentir o que é realmente o esporte. Vou utilizar a minha experiência de anos correndo de moto, poupando o carro para conseguir completar a prova", garante o piloto, que terminou na terceira colocação na sua categoria em Bento Gonçalves.
Fonte: www.parana-online.com.br
Foto: Divulgação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário