domingo, 15 de maio de 2011

Entrevista Thiago Mattar Assad o "Turco"

O entrevistado deste mês do Blog TRIPARANÁ é o AMIGO DO PARQUE BARIGUI THIAGO MATTAR ASSAD, o "TURCO", a nova revelação Paranaense. Após obter a terceira colocação no Brasileiro de Duathlon logo na estréia na categoria elite, ele compartilha com os leitores do blog um pouco da emoção vivida.

1) Qual foi a emoção de conquistar o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro já na sua estréia na categoria elite?

R = Foi um momento incrível!! algo único. Quando faltava 1 km para o final da prova eu falava pra mim mesmo "cara você conseguiu" eu não acreditava naquilo ainda. sabia que estava bem preparado para a prova, tinha feito bons treinos, mas realmente não esperava no meio de tanto atleta de alto nivel, eu poder estar ali. top 3!

2) O que achou da prova? do trajeto? E quando foi o momento chave para conseguir este resultado expressivo na prova?

R = Gostei bastante. Não é todo dia que se tem uma prova no centro da cidade, e um "circuito" fechado de ciclismo.
O momento "chave" da prova foi ter saido para o ciclismo com os atletas Jonas Araujo e Guto Antunes onde imprimimos um bom ritmo, alias "Guto" imprimiu um bom ritmo! (rsrsrsrs), foi no km 30 do ciclismo que comecei a acreditar que brigaria por pódium.

3) Quais os fatores que contribuiram para a mudança de amador para e elite?

R = Acho que por ter vencido duas vezes o Brasileiro de Duathlon na categoria 25+ ( Belo Horizonte 2009, Porto Alegre 2010 ), e o Panamericano 2009-Colombia esses resultados mostraram que eu poderia ter condições de dar um passo maior; ter um novo desafio. Também teve outro fator que me fortaleceu também, foi o incentivo do campeão (ops... Bi-campeão rsrsrs) Balman.
Treinamos diariamente juntos e nos tornamos grandes amigos, ele sempre me incentivou para que eu largasse na "elite"

4) Conte um pouco da sua história no triathlon.

R =
Vou começar um pouco antes do Triathlon. Quando tinha 14 anos comecei a competir no Motocross e Supercross, fiquei nesse esporte até meus 20 anos. Tive bons momentos e tenho até um título Estadual da categoria de base. Quando parei com esse esporte, fazia exercícios para manter a forma e comecei a corrrer na rua. Em 2004/2005 comecei a fazer umas corridinhas de 10 km e tinha uns bons tempos. Em 2006 aluguei uma "bike" e fui fazer o Sesc Caiobá, nunca havia pedalado com bike speed na vida, paguei 50 "pila" e o Jamur me alugou uma, comprei um capacete no mercado, e fui. Bom eu tinha esquecido
da natação rsrsrsrs, quase faleci para nadar aquilo tudo.

Em 2007 comprei uma Bike e comecei a treinar com o triatleta e treinador Fabiano Klents, sofri muito no inicio, pois ele pedalava muito forte e eu só tinha ele de amigo triatlteta, então tinha que aguentar junto. Ja em 2009 foi onde comecei a levar as coisas com mais seriedade, a respeitar treinos, e desejar realmente bons resultados. Depois de vencer o brasileiro de duathlon( catg ) em Belo Horizonte, acabei indo para o Mundial de duathon da Carolina do Norte -EUA ( 16° catg 25+).

Em 2010 comecei a ser orientado também por Guilerme Manocchio, nos primeiros 3 meses de treino eu sofri muito, mais muito mesmo, depois fui aprendendo que a gente não morre, chega perto , mas nao morre!! rsrsrs. Em setembro de 2010 fui para o Mundial de duatlon na Escócia ( 13° catg 25+ ), e agora meu resultado mais expressivo, 3° colocado elite, correndo em casa, com o apoio dos meus grandes amigos, familiares..... foi demais!

5) Como são seus treinamentos? Você possui algum patrocínio?

R = Acho que o tempo que eu tenho para treinar no dia é praticamente igual a da maioria dos atletas.
Eu treino corrida todos os dias na hora do almoço, e a noite faço spining ( terça/quinta) e natação ( terça/quarta/quinta/sexta). Vou para a estrada treinar ciclismo apenas no final de semana, pois meus horários de trabalho não me permitem no meio do dia.
Hoje tenho como apoiadores a Woom e da Academia Gustavo Borges. Agora vou correr atras de de patrocínios para custear a viagem do mundial.

6) Quais as próximas provas e como será sua preparação para o Mundial na Espanha?

R = Dia 22 de maio estarei fazendo o Sesc triathlon Brasília. No triathlon eu sofro muito com a natação, ainda não desempenho bem na modalidade, mas ainda não desisti. "rsrsrsrs"
O mundial na Espanha será no dia 25 de setembro na cidade de Gijon. Pretendo começar os treinamentos para a prova no início de julho, quero estar muito bem até la, acho que tenho condição de disputar bem esse ano. Geralmente no mundial são quase 100 atletas em cada categoria, (3 de cada país) e a diferença no ciclismo é que não é permitido o vácuo.

7) Comentários finais.

R = Agradeço a oportunidade dessa entrevista no blog. Estou curtindo bastante isso tudo. Essa semana foi muito legal, mas sei que tudo isso passa, e rápido " rsrs"
Agradeço a equipe Gustavo Borges, a WOOM , o atleta e treinador Guilerme Manocchio que fez um Bom trabalho nos treinos, ao Balman no treinos rotineiros, aos amigos e a minha famíla que esta sempre presente.

Fotos: Arquivo Pessoal / Brero Sports
Fonte: Blog Triparaná O seu blog Esportivo

Nenhum comentário: