terça-feira, 10 de maio de 2011

Feiarte homenageia imigração ucraniana

Além de um estante especial para a cultura ucraniana, a feira traz produtos de outros 20 países



Produtos típicos da Ucrânia ganharão um estande especial na feira. (foto: Divulgação)


A Feiarte (Feira Internacional de Artesanato) conhecida por apresentar produtos artesanais e a cultura de vários países do mundo, desta vez homenageia a Ucrânia. – em comemoração aos 120 anos da imigração ucraniana completados esse ano.


“Em todas as edições, buscamos trazer ao nosso público a oportunidade de conhecer a cultura e o artesanato de vários países e estados brasileiros. A homenagem à Ucrânia veio em momento especial, pois este ano comemoramos os 120 anos da imigração. Nada mais justo que dar este destaque, já que nosso estado abriga a maior colônia do país”, explica Maria de Lourdes Makowiecky, gerente Comercial da Diretriz Feiras e Eventos, organizadora da Feiarte.


Em um estande especial, serão apresentados produtos como pêssankas, porcelanas e bordados, além de pratos típicos, como o perohê. Mas, quem está acostumado à variedade de produtos da Feiarte, não precisa se preocupar. Além da Ucrânia, outros 20 países e 13 estados brasileiros mostrarão o que há de melhor em sua produção artesanal.


Imigração ucraniana – Em 2011 a imigração ucraniana no Brasil completou 120 anos. E, de acordo com informações do governo do Paraná, o estado abriga, atualmente, a grande maioria de ucranianos que vivem no país: 350 mil dos 450 mil imigrantes e descendentes. O destaque fica para o município de Prudentópolis, onde mais de 70% da população tem ascendência ucraniana. E, se Prudentópolis tem a maior proporção de descendentes, Curitiba possui o maior número absoluto: são 55 mil pessoas ligadas ao país.


SERVIÇO

Local: Pavilhão de Exposições do Parque Barigüi

Endereço: Parque Barigui – Bigorrilho

Data e horário: De 13 a 22 de maio – de segunda à sexta-feira das 15h às 22h, aos sábados das 14h às 22h e aos domingos das 14h às 21h

Preço: R$ 8,00


Nenhum comentário: