segunda-feira, 9 de maio de 2011

Brasileiro de Duathlon: Paranaenses Mostram Sua Garra e Vencem o Campeonato

A Federação Paranaense de Triathlon não mediu esforço para realizar o Campeonato Brasileiro de Duathlon em Curitiba, e originalmente havia fechado junto à Prefeitura Municipal de Curitiba a realização do evento no Parque Barigui, mas 15 dias antes do evento recebeu a orientação feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para mudança do trajeto original da prova. Neste pouco tempo a diretoria da FPTri, em comum acordo com a CBTri, optou por alterar o trajeto da prova do Campeonato Brasileiro de Duathlon para a cidade de São José dos Pinhais ao invés de cancelá-la.
Mesmo em um tempo muito curto a FPTri não mediu esforço para encontrar um novo local e em parceria com a Secretaria de Esportes de São José dos Pinhais encontraram um novo local com mais segurança para a realização do evento. “Estamos pensando em primeiro lugar na segurança de nossos atletas”, diz Cassio Salgueirosa (Presidente da FPTri).


Os Paranaenses Alexander Loiola Gomes e Marcia Willy conquistam o Brasileiro de Duathlon Terrestre.


Cerca de 105 atletas de vários estados brasileiros participaram da disputa. Em um percurso técnico e com um ciclismo muito difícil o imbatível Alexander (Balman) dominou a competição praticamente de ponta a ponta. No feminino Marcia Willy não fez diferente e mostrou ao Brasil a força dos atletas Paranaenses.


Com um trajeto bem fechado e sinalizado e com apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, que acolheu os atletas de braços abertos, trouxe novamente o brilho dos grandes eventos esportivos ao Paraná.


Os Paranaense fizeram bonito: Além dos campeões na elite, o Paranaense e AMIGO DO PARQUE BARIGUI THIAGO MATTAR ASSAD (Turco) conquistou a terceira colocação em sua estréia na categoria elite. No feminino a terceira colocação foi também da Paranaense Katia Cristina.Resultado


RESULTADOS:

Elite Masculino


1.) ALEXANDER LOIOLA GOMES 1h54'41"

2.) JOSE AUGUSTO DE AZEVEDO ANTUNES FILHO 1h56'54"

3.) THIAGO MATTAR ASSAD 1h57'47"

4.) JONAS ARAÚJO ROCHA 1h59'52"

5.) MÁRCIO PASQUALINI 2h03'03"



Resultado Elite Feminino


1.) MARCIA CRISTINE DIAS WILLY 2h25'31"

2.) MARIANA MARTINS FREIRE G. DE MELLO 2h33'35"

3.) KATIA CRISTINA DIAS DA COSTA 2h45'07"




Nenhum comentário: