quarta-feira, 18 de maio de 2011

5º Festival de Dança Adaptada e Artes no Parque Barigui



Nesta segunda-feira (16 de maio), os alunos de ensino especial da Associação de Pais e Amigos de Surdos (Apás) se apresentaram no 5º Festival de Dança Adaptada e Artes, o ACORDAR, no Salão de Atos do Parque Barigüi, em Curitiba. No palco do festival, 15 alunos da Apás desenvolveram a coreografia de Thriller, música de Michael Jackson.


A Apás existe como associação desde 1968, mas iniciou efetivamente seu trabalho educacional com surdos quando criou a Escola de Educação Especial da Apás, com a fundação de sua sede, em 1975. Hoje, são atendidos no seu centro de reabilitação mais de cem alunos. A instituição trabalha para garantir a educação comum, social e emocional, o acesso igualitário, a oportunidade de conhecimento e o desenvolvimento pleno das capacidades dos deficientes auditivos


O 5º Festival de Dança Adaptada e Artes- ACORDAR é uma realização da Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), e tem por finalidade fomentar a prática da dança e outras artes, possibilitando a vivência, a alegria e a confraternização social entre pessoas com deficiência e entidades sociais da cidade.


Fonte: PMC

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: