segunda-feira, 6 de setembro de 2010

VIII Congresso Brasileiro de Meditação – Educação da Mente


O VIII Congresso Brasileiro de Meditação, com o tema Educação da Mente, decorrerá Sexta e Sábado próximos, no Salão de Atos do Parque Barigui em Curitiba, Brasil.
Este congresso, na sua oitava edição, conta com a participação de especialistas no estudo do cérebro, psicólogos, representantes de tradições religiosas e educadores.


Participantes:
Prof. Hermógenes
- membro da Academia Rio Grandense do Norte de Letras, autor de best-sellers, precursor do Yoga no Brasil, e como diz Gilberto Gil: “O Mestre”.
Thiago Leão - neto, companheiro e continuador do trabalho do Prof. Hérmógenes.
Liliane Sabbag - Coordenadora do Programa Comunidade Escola da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Sonia Lyra - psicóloga, analista Junguiana, doutoranda em Ciências da Religião, presidente do Ichthys Instituto de Psicologia e Religião.
Marcos Elias (Mahamuni Das) - psicólogo, especialista em Psicologia Corporal pelo Centro Reichiano de Psicologia Corporal, professor de Yoga e director do centro Gandiva Yoga Ashram, dedica-se à integração do conhecimento do Yoga com a Psicologia em sua prática terapêutica.
Doutora Elisa Kozasa - bióloga, pós-graduada em psicobiologia com mestrado e doutoramento, pesquisadora da Unidade de Medicina Comportamental na Unifesp, instrutora 4º Dan de Aikidô.
Monge Kendo - abade do templo Zen Busshin-ji e actual superintendente da Soto ZenShu na América do Sul.
Roldano Giuntoli - pós-graduado em Yoga pela FMU-SP.
Irmão Vítor (Vitor Caruso) - NeuroEconomista, ordenado na Tradição Zen Budista do Mestre Thich Nhat Hanh, autor de livros e artigos, professor de Meditação e Yoga, terapeuta, e coordenador do Espaço Hermógenes de Curitiba.


Programação:
A Psicologia Oriental e Ocidental
Educação e Transcendência em São Francisco de Assis
As mais novas pequisas sobre o potencial do Cérebro

10 Set, Sex, 19 h - abertura com o Prof. Hermógenes e Thiago Leão a falar sobre “Educação de Valores”.
11 Set, Sáb, 9 h – 17 h - seguem os renomados praticantes com seus temas de especialidade.

Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Programa Comunidade Escola, Associação Hermógenes de Yogaterapia e Saúde Plena, Espaço Hermógenes de Curitiba, Instituto Ichtys, Comunidade Zen Budista de Curitiba, Grupo Paz a Cada Passo de Thich Nhat Hanh, Instituto Ciência e Fé e Comunidade Mundial de Meditação Cristã.
Data: 10 e 11 de Setembro de 2010
Horas: Início Sexta 19 horas
Local: Parque Barigui – Salão de Atos, entre a Av. Manoel Ribas e a BR-277, acessos: BR-277 e Av. Cândido Hartmann, Curitiba – Paraná, Brasil
Valor: R$125
Mais informações:Email: contato@cienciameditativa.com – T: 41-3242-6699 41-3242-6699

Nenhum comentário: