quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jóias do Parque Barigui - Silvia Döring

A designer de jóias Silvia Döring é Amiga do Parque Barigui!

Silvia Döring em 1993, formou-se em Desenho Industrial pela PUC-PR e começou sua carreira ainda na faculdade com a criação de bijuterias. Em seguida morou em São Paulo para se especializar em Ourivesaria e Design de Jóias na “Escola Manufatura e Alquimia”. Também especializou-se em Escultura em Cera no “Atelier Rodolfo Penteado”.
Inaugurou seu primeiro atelier em 1995, com trabalhos exclusivos em prata, responsável pela criação e execução de suas peças.Em 1996, estreou como joalheira, assinando sua primeira coleção de jóias em ouro. O fascinante trabalho, artesanal e exclusivo foi notado, apreciado e premiado. Já no ano seguinte fundou em Curitiba a escola Arte e Ofício de Ourivesaria e Design de Jóias. A convite da Bergerson Joalheiros, tornou-se designer exclusiva desta renomada empresa, sendo responsável pela criação das coleções durante oito anos – autora de expressivas peças e coleções.


Em 2007, com ousadia e experiência, decidiu retornar à sua carreira solo. Abriu sua primeira loja de Acessórios de Luxo em Curitiba, e para essa re-estréia assinou a coleção “Divas”, sublimada pela notável beleza e um enorme sucesso. Seu trabalho é fundamentado em estudos bem elaborados e pesquisas que incluem diversos tipos de laboratórios. A leveza, a elegância e principalmente a qualidade acompanham todos os traços de todas as suas criações. A inspiração de Silvia Döring nasce do cotidiano, do contemporâneo e das atualidades. A designer de acessórios Silvia Döring amplia sua atuação investindo em aromas. Ela investe agora, no projeto de aroma personalizado, voltado para o marketing olfativo. A fragrância do aroma Silvia Döring é marcante e apresenta em sua composição vetiver, combinados as notas cítricas de bergamota e a delicadeza das notas de cereais e frutas secas. Esta rica combinação é finalizada com um toque de conforto e suavidade das notas de avelã. Desenvolvida pela Biomist, a essência foi produzida fora do país por serem essências pouco usadas na perfumaria nacional. “O aroma desenvolvido foi pensado para transmitir o conceito da marca e proporcionar uma experiência rica em sensações” explica Silvia.
Loja: Av. Augusto Stellfed, 1513 Bigorrilho. Curitiba-PR CEP: 80730-150.

Nenhum comentário: